Painel de Bush quer mais verba para a física
da Folha de S.PauloUm painel de consultores científicos que assessora o presidente americano George W. Bush sugere que os EUA precisam aumentar seus investimentos governamentais em ciências físicas, para contrabalançar os volumosos recursos dirigidos nos últimos anos às pesquisas biomédicas, como o sequenciamento de genomas, informou a "Science Now".
Segundo o relatório, a redução de importância da física e da engenharia pode inibir a criação de novas tecnologias e novos talentos, impedindo a recuperação dos investimentos.
O painel não aponta investimentos específicos a serem feitos, mas ressalta a necessidade de aumentar os recursos no setor, a fim de criar uma "paridade" entre ciências físicas e biológicas até 2009.
Leia mais no especial Rio +10

