Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2003 - 17h03

Corpos de vítimas de explosão serão transferidos para SP até 3ª

Publicidade

da Folha Online

A Aeronáutica prevê que, até terça-feira, os corpos das 21 vítimas da explosão do Veículo Lançador de Satélite (VLS-1) sejam transferidos para São Paulo. Nesta tarde, 11 deles foram transportados para o IML (Instituto Médico Legal) de São Luís (MA).

Ontem à noite, havia dois corpos no IML de São Luís. Muitas famílias dirigiram-se ao instituto com a esperança de localizarem parentes envolvidos na explosão.

Segundo informações oficiais, é provável que todas as vítimas fossem técnicos e engenheiros do Centro Técnológico de Aeronáutica (CTA) de José dos Campos, no Vale do Paraíba. Depois de passar por perícia, os corpos serão embalsamados e entregues às famílias.

Idália Brito, a filha de um dos atingidos pela explosão, Amintas Rocha Brito, informou que o Comando da Aeronáutica deve dar algum parecer nos próximos três dias. Ela disse que seus familiares já foram comunicados oficialmente da morte.

A cunhada de outra vítima, Luis Primon de Araújo, no entanto, disse que a família ainda não foi oficialmente avisada, assim como um parente de outro envolvido na explosão, Maurício Biella de Souza. Essas famílias só sabem, até o momento, que estão sendo feitas buscas para resgatar e identificar as vítimas.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Aeronáutica divulga lista com os nomes dos 21 mortos
  • Exame de DNA vai identificar vítimas da explosão
  • Corpos serão transferidos para SP até 3ª
  • Ministros visitam local da tragédia
  • Perto do Equador, Alcântara é ideal para lançar foguete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página