Décadas de 20 e 30
Em julho de 1925, é criada a 'Folha da Manhã'

1921
Folha Imagem
Os fundadores da Folha da Noite
É fundado, em 19 de fevereiro, o jornal "Folha da Noite". O jornal criado por Olival Costa e seu sócio Pedro Cunha noticiava com prioridade as deficiências dos serviços públicos. Lançou campanhas pelo voto secreto e apoiou o tenentismo e o Partido Democrático. A Redação é instalada em uma sala, à rua São Bento, 66-A, no segundo andar de um prédio, na cidade de São Paulo. A impressão é feita nas oficinas de "O Estado de S. Paulo", à rua 25 de março.

1925
Folha Imagem
Primeira edição da Folha da Manhã

O jornal se muda para um casarão na rua do Carmo, 7-A, onde funcionam as oficinas, a Revisão, a Redação e os escritórios da administração. Sua primeira impressora foi uma rotativa alemã Koenig Bauer. Em julho, é criado o jornal "Folha da Manhã", edição matutina da "Folha da Noite".











1931
Folha Imagem
Jornalistas trabalham na rua do Carmo

Em janeiro, o jornal é vendido para Octaviano Alves Lima, cafeicultor, que prioriza a defesa dos interesses da lavoura, defende o liberalismo e se opõe ao Estado Novo. Lança campanhas pela saúde pública. A tiragem diária dos dois jornais sobe de 15 mil para 80 mil exemplares. Ainda em janeiro, o nome da companhia é alterado para Empresa Folha da Manhã.










Leia mais
Década de 40


 

História da Folha

Décadas de 20 e 30


Década de 40

Década de 50

Década de 60

Década de 70

Década de 80

Década de 90

2000

Galeria de primeiras páginas

(capas históricas da
Folha de S.Paulo - Fotos Reprodução/Folha Imagem)


Galeria de imagens históricas



Cadernos da Folha


subir

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A - Todos os direitos reservados.