Folha Classificados
Empregos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

03/10/2010 - 16h57

Má conduta no trabalho prejudica a imagem de funcionário

ADRIANA ABREU
DE SÃO PAULO

Condutas como usar o telefone do trabalho para fazer ligações pessoais, permanecer de mau humor e atrasar a entrega de trabalhos também contam para a avaliação do desempenho do profissional -só que negativamente.

Quem age assim rotineiramente corre o risco de ficar estigmatizado ou até de levar advertências da empresa.

Antes de chegar a esse ponto, dá para tentar corrigir os erros. Os que envolvem perda financeira podem ser minimizados com uma estratégia para reverter os danos.

As falhas consideradas comportamentais, como o mau humor, podem ser solucionadas com "feedback" do gestor, sinaliza o diretor do portal de vagas Trabalhando.com Renato Grinberg.

Admitir o erro, justificar a falha e comprometer-se a não repetir o procedimento também contribuem para reduzir os danos à imagem.

Mas não há garantias. Mesmo admitindo a falha no laudo de nove exames médicos e assegurando que isso nunca mais ocorreria, o analista de laboratório de uma empresa pública A.C., 51, só não foi demitido por ser membro do sindicato, o que lhe confere estabilidade. Foi transferido de área.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).