Folha Classificados
Empregos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

07/11/2010 - 10h59

Profissional monitora projetos do governo

JORDANA VIOTTO
DE SÃO PAULO

O interesse por disciplinas ligadas à gestão pública levou o administrador Emerson Ribeiro Barbosa, 35, a voltar-se para a área governamental depois de trabalhar durante alguns anos na empresa de sua família.

Desde janeiro, atua como analista de planejamento e avaliação da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo.

No dia a dia, Barbosa monitora projetos prioritários do governo, que são desdobramentos do planejamento de quatro anos que o Estado faz em diversas áreas.

O objetivo é cobrar o cumprimento de prazos e orçamentos dos projetos e avaliar se a execução foi eficiente (usando o melhor processo) e eficaz (atingindo a meta).

Para ingressar na carreira, Barbosa foi aprovado em 2009 no concurso para analista de planejamento, orçamento e finanças públicas.

O exame selecionou tanto para a Secretaria da Fazenda como para a Secretaria de Economia e Planejamento.

Foram dois anos e meio de estudos, com dedicação diária de sete a oito horas.

Para isso, teve de deixar o trabalho administrativo no negócio de sua família.

A preparação incluiu prestar cinco outros concursos para aprender a lidar com o estresse pré-prova e administrar o tempo durante o teste.

O concurso previa a ocupação de 600 postos, mas apenas 475 dos 14.209 candidatos foram aprovados.

Embora a secretaria não confirme data para novo exame, a Folha apurou que a pasta estuda abrir seleção em 2011 para o preencher as vagas remanescentes.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).