Folha Classificados
Empregos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

21/11/2010 - 09h56

Temporário ganha perfil com diploma

JORDANA VIOTTO
MARCOS DE VASCONCELLOS
DE SÃO PAULO

No fim do ano, sobram anúncios para profissionais temporários, principalmente em vendas e em fábricas.

A Asserttem (associação das empresas de trabalho tem-porário), por exemplo, prevê, até o Natal, a abertura de 139 mil vagas com período de contrato definido -11% a mais em relação a 2009.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Chama a atenção nesse montante, contudo, o crescimento paulatino de um novo perfil de temporário: o com diploma de nível superior e que ocupa cargos de gestão.

O novo cenário fez a agência de emprego Jobcenter criar em janeiro deste ano uma equipe só para atender a essa demanda, que corresponde a 5% das ofertas.

A busca aumentou devido à falta de mão de obra técnica e qualificada no mercado brasileiro, que torna o profissional muito disputado, analisa Francisco Ribeiro, diretor comercial da Adecco.

A secretária-executiva Sheila Scalioni, 37, trabalha como temporária em uma multinacional. Não é seu primeiro trabalho com prazo determinado.

Essas oportunidades, comenta, abrem leques para outras vagas e ajudam a ampliar o "networking" e o conhecimento cultural.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).