Folha Classificados
Empregos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

28/11/2010 - 10h08

Atraso de salário ronda fim de ano

ADRIANA ABREU
DE SÃO PAULO

A dois dias do pagamento da primeira parcela do 13º salário -que deve ser feita até o dia 30-, trabalhadores de diferentes segmentos demonstram preocupação.

Principalmente aqueles que atuam em companhias onde o problema de atraso de salários é crônico, já que, no fim do ano, crescem os gastos com funcionários.

A angústia de não saber se o 13º seria pago atormentava o professor universitário Clécio Ferreira Mendes, 36, até a última sexta-feira.

A dúvida, conta, surgiu devido ao atraso no pagamento do salário de maio deste ano, que, segundo ele, já foi depositado.

"Recorri ao cheque especial, usei o limite da minha conta e precisei da ajuda dos meus pais", lembra Mendes.

Segundo o diretor de relações trabalhistas da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Magnus Ribas Apostólico, as empresas deveriam evitar surpreender o funcionário com a notícia do atraso no dia do pagamento.

"O indicado é fazer negociação prévia e oferecer estabilidade, redução ou parcelamento temporário do salário", sugere Apostólico.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).