Folha Classificados
Imóveis

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

31/10/2010 - 10h34

Unidade sem vaga para carro custa 30% menos

ADRIANA ABREU
DE SÃO PAULO

Mais carros nas ruas, maior demanda por estacionamento nos prédios. Nesse cenário, quem não tem um veículo pode pagar até 30% menos por um apartamento sem vaga de garagem em relação a um similar que ofereça espaço para estacionar.

Mas a oferta desse perfil de imóvel é limitada na capital paulista. Em geral, são prédios erguidos há 40 anos em bairros como Consolação, Liberdade, Higienópolis, República, Bela Vista (centro) e Jardins (zona oeste).

Nos últimos três anos, dos 792 condomínios de edifícios lançados na cidade de São Paulo, nove não tinham vagas de garagem, segundo a Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio).

"O benefício [do desconto] não se restringe à compra", frisa Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis. Chega a 30% também no aluguel, mas unidades para locar são raras. A vantagem na aquisição do "sem-vaga", porém, vira depreciação na venda.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).