Folha Classificados
Imóveis

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

28/11/2010 - 09h30

Morador deve redobrar atenção quando se aproximar do portão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não basta instalar aparatos eletrônicos: para evitar brechas que resultem em invasões, os moradores e os funcionários do condomínio devem ficar de olho em seus hábitos de segurança.

Atenção ao portão é o principal cuidado. Nos Jardins (zona oeste), deu resultado. Em setembro passado, houve redução de 28% dos casos de roubo e de invasões em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Lá, foi realizada uma parceria entre moradores e as polícias civil e militar.

"Temos contato com a polícia diariamente. A dica que eles dão é ter atenção redobrada quando se vai sair e entrar nos condomínios, não abrir o portão para qualquer tipo de entrega, instalar câmeras e holofotes. O ideal é que a abertura do portão seja centralizada na portaria", comenta João Maradei Filho, diretor-executivo da ONG Ame Jardins.

Para reforçar a segurança da garagem, a síndica do edifício Barão do Rio Branco, no Morumbi (zona oeste), Teresinha Maria Guardão Thomas, 77, decidiu contratar um vigilante e instalar câmeras no local.

"Há dois anos temos esse funcionário que faz ronda no estacionamento. Ele só trabalha das 22h às 6h. Os moradores se sentem mais seguros e querem continuar com a medida", conta.
Os moradores do prédio também utilizam controle remoto e um identificador em seus veículos.

Mas o controle de vez em quando dá problemas. "Às vezes, o portão abre e fecha sozinho", diz Thomas.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).