Folha Classificados
Imóveis

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

29/06/2004 - 16h54

Reurbanização da Gabriel Monteiro da Silva terá concurso de projetos

NATHALIA BARBOZA
da Folha Online

A mais famosa rua de decoração da cidade de São Paulo, a alameda Gabriel Monteiro da Silva, na zona oeste de São Paulo, vai trocar de roupa. Estudantes de arquitetura e urbanismo da Universidade Anhembi Morumbi estão empenhados em desenvolver o Projeto Concurso Alameda Gabriel Viva.

O projeto foi idealizado e está sendo organizado pela Associação Comercial e dos Prestadores de Serviços da Alameda Gabriel Monteiro da Silva em parceria com a universidade. A meta é implantar um novo layout urbano no trecho entre as avenidas Brasil e Brigadeiro Faria Lima.

Os projetos inscritos serão expostos de 18 a 30 de outubro. Uma comissão composta por engenheiros, arquitetos, decoradores, artistas plásticos e paisagistas irá escolher e premiar dois projetos, em cerimônia pública no dia 31 de outubro.

O vencedor poderá será colocado em prática em 2005, após a aprovação da Subprefeitura de Pinheiros e sua inclusão no Programa de Requalificação de Ruas Comerciais da Prefeitura de São Paulo.

Estudos

Os sete grupos inscritos estarão durante os próximos meses em campo fazendo um estudo sobre a via. Por meio deste estudo é que os jovens desenvolverão seus projetos de urbanismo, paisagismo, comunicação visual e mobiliário urbano para repaginar a Gabriel Monteiro da Silva. Cada um tem exigências singulares.

O projeto de Urbanismo será feito após um estudo de viabilidade dos acessos para a otimização do tráfego local. Serão escolhidas as áreas para criação de bolsões de estacionamento e desenhada a fiação com cabeamentos subterrâneos.

Para o Paisagismo, será feita uma proposta de mudança que valorize os pontos positivos já existentes, aliados à criação de uma vegetação adequada.

A Comunicação Visual da alameda deverá ser padronizada, do piso à calçada, sinalização e indicação de estabelecimentos. E o Mobiliário Urbano terá um estudo de possibilidades de novas luminárias, lixeiras e bancos padronizados.

Leia mais
  • Convênio vai reurbanizar a rua Joaquim Nabuco, no Brooklin
  • Projeto quer recuperar a praça 14 Bis, centro de São Paulo

  •      

    CURSOS ON-LINE

    Aprenda Inglês

    Aprenda Alemão


    Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).