Folha Classificados
Imóveis

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

08/02/2009 - 10h19

Morar sozinho serve como aprendizado de como se cuidar, dizem pais

colaboração para a Folha de S.Paulo

Na contramão da crise, existem estudantes que, ao se mudarem para uma cidade como São Paulo, prefiram morar sozinhos a dividir o espaço --e o aluguel-- com colegas. Roseli Hernandes, gerente-geral de locação da imobiliária Lello, afirma que a procura por apartamentos menores, com até dois dormitórios, para estudantes de outras cidades morarem sem companhia cresceu nos últimos anos.

"Quem pode pagar, prefere que seu filho more dessa forma. É bom porque também tem a vantagem de os pais virem visitar no final de semana", analisa.

Foi essa a decisão da empresária Sônia Piai, de Presidente Prudente (558 km a oeste de São Paulo). Sua filha, que estuda medicina, vem fazer residência em São Paulo este ano. "Ela vai morar sozinha para ter a experiência de se cuidar. Também é melhor para preservar a individualidade e a privacidade dela", argumenta.

A empresária escolheu um apartamento próximo ao local onde a filha irá estudar. Aluguel e condomínio somam R$ 2.000 mensais, com duas vagas de garagem. "Vale a pena pela segurança e pela comodidade."

Lucio Nuzio Mugnaini, da imobiliária Tufik Misiara, também confirma a tendência. "Muitos preferem morar sozinhos. Quem pode com certeza prefere", afirma.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).