|
06/08/2004
-
16h58
Hertz inicia locação de veículo para portadores de deficiência
da Folha Online
A Cavenaghi, empresa especializada em desenvolver e produzir acessórios, peças e equipamentos de adptação veicular, adaptou um carro de marca Honda Civic para a Hertz Rent a Car Brasil com os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado. O veículo está disponível ao deficiente físico que possuir carteira de habilitação.
O veículo faz parte de um projeto piloto que a Hertz inicia na cidade de São Paulo em parceria com a Cavenaghi.
O modelo permite que o condutor do carro dirija com o acelerador esquerdo (transfere o comando do acelerador para o lado esquerdo do pedal de freio, sem anular o pedal original) e o comando manual universal (transfere os comandos de acelerador e freio para a mão direita ou esquerda do motorista com deficiência nos membros inferiores).
O custo da locação será semelhante a um modelo "full-size", o que representa em média R$ 266 por dia, com quilometragem livre, sem taxa e proteções inclusas.
O objetivo da parceria é atender a um público que, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é formado por 24,5 milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.
|