Folha Classificados
Veículos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

18/10/2004 - 15h02

Carros esportivos são o centro das atenções no Salão

da Folha de S.Paulo

Uma boa notícia para quem gosta de alta velocidade e motores com ronco forte. A edição de 2004 do Salão de São Paulo centrará holofotes nos modelos esportivos. E, desta vez, as atrações não estarão restritas aos estandes de Ferrari, Lamborghini e Porsche.

Com dois modelos, a Ford é uma das marcas que investiu pesado nesse segmento e trará para São Paulo o Mustang GT-R. Apresentado no Salão de Nova York, em abril, o modelo vem com motor V8 (oito cilindros em 'V') de 440 cv (cavalos), aerofólio traseiro e rodas de 20 polegadas.

Porém o Mustang GT-R divide as atenções com outro carro que promete chamar a atenção dos visitantes: o Ford GT. Com desenho fiel ao da tradicional versão da década de 60, apresenta estatísticas de um superesportivo. O propulsor V8 de 500 cv leva o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 4s e atinge velocidade máxima de um Fórmula 1: 325 km/h.

A arqui-rival Chevrolet também aposta nos carrões para preencher o vácuo de lançamentos nacionais. Apresenta ao público brasileiro a nova geração do Corvette, batizada de C6. Com visual menos agressivo e mais limpo, o esportivo também ficou mais curto e estreito. O resultado é um carro com melhor aerodinâmica.

Logo ao entrar no Pavilhão do Anhembi, qualquer apaixonado por essas máquinas deve prestar atenção em um carro: o Mercedes-Benz SLR McLaren. Não é à toa que ele já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Além do design considerado agressivo, o veículo conta com motor 5.5 V8, 626 cv e 79,6 kgfm de torque (força). Toda essa potência é a arma da Mercedes para competir com Lamborghini Murciélago, Porsche Carrera GT e Ferrari Enzo.

Tradicionais

Mas em qualquer salão internacional não podem faltar os carros da Porsche. Os brasileiros terão a oportunidade de conferir as novas gerações do 911 e do Boxster. O novo 911 --tanto o Carrera como o Carrera S-- voltou a adotar faróis ovalados, abandonados na versão anterior. Além disso, o Carrera S recebeu uma inédita roda de 19 polegadas. O Boxster também ganhou novos faróis e entradas de ar maiores na lateral.

Apesar da tentativa da concorrência em capitalizar a atenção, não é necessária uma bola de cristal para adivinhar qual será, novamente, o espaço mais concorrido do Anhembi. O estande da Ferrari deve ficar lotado de curiosos para ver o 612 Scaglietti.

Primeiro cupê 2+2 (desenvolvido para quatro pessoas) da montadora italiana a contar com carroceria e chassi de alumínio, ele tem um propulsor V12 de 48 válvulas e 540 cv de potência.

Leia mais
  • Salão do Automóvel expõe 28 marcas e deve atrair 500 mil pessoas

    Leia mais
  • Utilitários têm modelos maiores e mais confortáveis

  •      

    CURSOS ON-LINE

    Aprenda Inglês

    Aprenda Alemão


    Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).