Folha Classificados
Veículos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Infoshop

Revista da Folha

Campinas

Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

30/01/2005 - 22h31

Governos devem pagar prejuízos causados por chuva

da Folha de S.Paulo

O poder público sabe que há aumento de chuva nesta época do ano. Por isso, a Justiça entende que deva preparar-se -se isso não ocorrer, ele passa a ser o responsável por prejuízos que o cidadão tiver por conta de enchentes, buracos ou árvores caídas.

"Toda vez que um particular paga impostos, ele tem direitos", diz o advogado Carlos Alberto Maluf Sanseverino. Ele recomenda que, quando o motorista ficar preso em um alagamento, produza provas do que aconteceu por meio de testemunhas, fotos, orçamentos e até perícias.

Para processar o órgão correto, é preciso saber de quem é a responsabilidade no local atingido: em estradas, pode ser do governo estadual ou do federal.

Leia mais
  • Empresas oferecem seguros que cobrem danos causados por enchentes

  •      

    CURSOS ON-LINE

    Aprenda Inglês

    Aprenda Alemão


    Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
    em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.