Folha Classificados
Veículos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

27/01/2008 - 11h51

Para Volks, Gol será líder em 2008 e 2009

FABIANO SEVERO
da Folha de S.Paulo

Mesmo admitindo a queda no crescimento, a Volkswagen afirma que o Gol será líder de vendas neste ano.

Para Gustavo Schmidt, gerente de vendas da VW, o Gol hoje pertence a um portfólio de produtos maior. "Em 2003 tínhamos poucos modelos, ao contrário da Fiat. O Uno perdeu participação, mas o Palio a ganhou."

Schmidt afirma ainda que hoje a dependência da Volks em relação ao Gol é menor, e que o Fox, mesmo tendo crescido 83% nos últimos três anos, não roubou vendas do Gol. "O volume, em 2007, só não foi maior por problemas de capacidade produtiva nas nossas fábricas."

Já a Fiat diz que não tem pretensão de ter o carro mais vendido do país. "Queremos a liderança de resultados, que é a satisfação de clientes, acionistas, funcionários, fornecedores e concessionários", afirma Cledorvino Belini, presidente da montadora de Betim (MG).

Para Samuel Russell, diretor de marketing da GM, a terceira no ranking nacional, o fato de o Palio ter chances de ultrapassar o Gol neste ano não deve ser motivo de preocupação para a Volks. "No outro dia, você levanta e vai para o trabalho do mesmo jeito", diz Russell, parafraseando Rick Wagoner, presidente mundial da GM, sobre o avanço da Toyota.

"Produtos ficam cansados, e quem perde é a marca", afirma Ricardo Fischer, supervisor de marketing da Renault, a que mais perdeu mercado nos últimos cinco anos. "Os que não se renovam, ficam para trás", define Fischer.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).