Folha Classificados
Veículos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

15/03/2009 - 09h05

Produzido no Brasil, CLC tem preço de importado

FELIPE NÓBREGA
enviado especial da Folha de S.Paulo a Juiz de Fora (MG)

Porção individual é bem diferente de dose econômica. Por isso, na Europa, o Mercedes-Benz CLC cupê custa quase o mesmo que o sedã Classe C.

A montadora diz que, por lá, o modelo de duas portas e traseira encurtada convence solteiros e casais sem filhos por questão de estilo. Nem reclamam do porta-malas de 310 l.

Recém-lançado no Brasil, o carro deve convencer um leque maior de consumidores.

Único automóvel da marca montado no país --até então exclusivo para exportação--, o CLC se beneficia da carga tributária reduzida e chega por R$ 124,9 mil -12% a menos que o sedã 200 Kompressor.

Seu preço também é inferior ao de rivais como o Audi A3 Sportback (R$ 127.431), com motor de 200 cv (cavalos) e câmbio de seis marchas com dupla embreagem.

A favor do Mercedes está o charme das linhas externas. O conjunto frontal e a tampa traseira foram reestilizados no ano passado, e as dimensões também dotam o cupê feito em Juiz de Fora.

Armani

Apesar de combinar mais com os frequentadores do restaurante Fasano do que com os da danceteria Pink Elephant, o CLC com câmbio sequencial de cinco marchas entretém no banco do "piloto", mesmo esquecendo os ajustes elétricos.

Neste caso, a diversão fica por conta dos 184 cv do motor 1.8 com compressor mecânico.

Até pequenos abusos do acelerador são tolerados. A suspensão percebe curvas e enrijece os amortecedores para melhorar a estabilidade. As rodas de aro 17 e a direção direta completam a pitada esportiva do modelo. Seu distintivo estrelado na grade não nega a raça.

Mesmo assim, na ordem de patentes da Mercedes, o cupê só fica acima da minivan B170 (R$ 96 mil). Mas, como a principal batalha é contra o BMW 120i (R$ 134.850), o CLC deve ganhar um pacote de personalização em breve, uma espécie de "tuning" à la Giorgio Armani.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).