Colunas

Brasília Online

15/06/2009

Banco do Brasil amplia crédito para micro e pequenas empresas

KENNEDY ALENCAR
colunista da Folha Online

Atualizada às 14h55

O Banco do Brasil anuncia hoje a ampliação de crédito para 300 mil micro e pequenas empresas que são clientes da instituição. Cerca de R$ 11 bilhões serão colocados à disposição para empréstimos que terão como contrapartida os chamados recebíveis dessas empresas. Por exemplo: receita com vendas em cartões de crédito, cheques, duplicatas.

Na avaliação do banco, há uma cenário de progressiva retomada da atividade econômica que deverá levar os clientes a tomar mais empréstimos. A medida de hoje é parecida com a adotada no mês passado para ampliar crédito de pessoas físicas clientes do banco.

Também serão anunciadas reduções de taxas de juros em seis linhas de crédito destinadas a capital de giro. As micro e pequenas empresas são responsáveis por 60% dos empregos gerados no país. É mais uma medida do governo para tentar aquecer a economia em meio à crise internacional.

Kennedy Alencar, 42, colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília. Escreve para Pensata às sextas e para a coluna Brasília Online, sobre bastidores do poder, aos domingos. É comentarista do telejornal "RedeTVNews", de segunda a sábado às 21h10, e apresentador do programa de entrevistas "É Notícia", aos domingos à meia-noite.

E-mail: kennedy.alencar@grupofolha.com.br

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca