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Brasil lado B

18/02/2002

Camiseta do câncer de mama é novo alvo da pirataria

O Brasil da pirataria não perdoa nem mesmo campanha beneficente. Como a camiseta do câncer de mama -comercializada oficialmente pela Hering desde 1995- virou moda, a onda agora nos camelôs das ruas de SP é reproduzir ao infinito a peça fashion. Basta prestar atenção nas ruas para ver como a marca da campanha tomou conta da paisagem.

Vendida a R$ 30 pela Hering, a camiseta "câncer de mama no alvo da moda" custa apenas R$ 5 (preço médio) nos tabuleiros dos mascates. A direção da empresa informa que a pirataria está tirando dinheiro que poderia ser dirigido a pesquisas e à cura da doença no Brasil.

De 95 até hoje, a camiseta foi festejada em passarelas e vestida por modelos como Gisele Bündchen, entre outras tops. O suficiente para se tornar um fetiche popular. Foram vendidas 3 milhões de peças oficiais, com um repasse, segundo a Hering, de R$ 11,8 milhões para a campanha.

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