Colunas

Canal Aberto

22/06/2010

Veja site que gera imagens engraçadas a partir da webcam

Se você tem uma webcam instalada em seu micro, o site Cameroid pode ser uma boa fonte de risadas.

O funcionamento é muito simples. Na página principal, clique no item Snap. Depois, clique no botão Allow para permitir que o site utilize sua webcam.

Imediatamente você verá a imagem ao vivo gerada pela câmera. No canto direito aparece a coluna Effects. Como padrão, nenhum efeito está selecionado. É possível escolher quatro categorias de efeito.

A categoria Filter mostra efeitos como sépia, embaçado, negativo, chapiscado e outros.

Já a categoria Distort dará um real significado para as expressões cabeção, gorducho, cabeça chata e narigão. São sempre nove efeitos mostrados ao vivo.

Reprodução
Exemplos de distorções feitas sobre imagem de webcam com o site Cameroid, geradas em tempo real
Exemplos de distorções feitas sobre imagem de webcam com o site Cameroid, geradas em tempo real

A categoria Scenes mostra cenas nas quais você deve encaixar seu rosto em uma foto previamente criada.

Já a categoria Frames mostra nove molduras para a foto. Você deve clicar em um dos efeitos para poder usá-lo. Ao clicar sobre o modelo desejado, uma tela se abre com sua imagem ocupando a parte central do visor.

Posicione sua imagem de acordo com o modelo selecionado e dê um clique no ícone da câmera fotográfica. Sua imagem será capturada.

Agora você pode salvá-la como uma imagem JPG ou imprimi-la. Pode ainda salvá-la em uma galeria de imagens públicas que podem ser acessadas por outras pessoas.

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

Leia as colunas anteriores

//-->

FolhaShop

Digite produto
ou marca