Colunas

Canal Aberto

13/04/2009

Conheça um mensageiro instantâneo acessado pela internet

Quando o acesso ao mensageiro eletrônico ocorre em um computador no qual ele não está instalado, a opção para acessá-lo virtualmente é por intermédio do site www.ebuddy.com.

Por ele, não é preciso ter os softwares de mensageiros instalados no computador --basta, apenas, ter uma conta de acesso.

O eBuddy funciona para contas de mensageiros como o Windows Live Messenger (popularmente conhecido como "MSN"), Yahoo!, GTalk, Facebook, ICQ, MySpace e AIM. Há versões para internet e aparelhos celulares. Também é gratuito, e não requer download, instalação de software, atualizações ou cadastros.

Basta entrar no site, selecionar o serviço de mensagem instantânea desejado, fazer o login e, em alguns instantes, uma janela de chat é aberta no próprio navegador.

Como vive de anúncios, o eBuddy tem convites para acessos a outros sites --mas isso não é um inconveniente, em função das facilidades que o mensageiro on-line oferece.

Reprodução
eBuddy, programa on-line que permite o acesso virtual a mensageiros eletrônicos
eBuddy, programa on-line que permite o acesso virtual a mensageiros eletrônicos a partir de qualquer computador
José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

Leia as colunas anteriores

//-->

FolhaShop

Digite produto
ou marca