Colunas

Canal Aberto

24/04/2009

Aprenda a criar arquivos PDF a partir de um texto

Publicidade

Existem vários programas que geram arquivos PDF. Alguns sites fazem a conversão de arquivos do Word ou outros processadores de texto para PDF, a partir de algum documento que você tenha no seu computador. Nesse caso você tem que fazer o upload do arquivo.

Se você precisa criar um arquivo PDF rapidamente e ele contiver apenas texto, é possível usar o site www.text2pdf.co.cc.

O processo é rápido e não demora mais do que alguns segundos. Basta digitar o texto num campo da tela ou até mesmo recortar e colar o texto escrito em um processador de textos. O site aceita acentuação da língua portuguesa.

Depois de inserir o texto, clique no botão "download". Em poucos instantes é aberta uma janela para que você confirme o download do arquivo. A única limitação é que o site não aceita formatação de caracteres, mas numa emergência ele é um ótimo aliado.

José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois prêmios de jornalismo técnico.

E-mail: canalaberto@uol.com.br.

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca