Colunas

Destaques GLS

05/09/2007

Prefeitura quer fechar Autorama na madrugada

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Após fechar bares, boates e saunas de freqüência homossexual, a Prefeitura de São Paulo quer agora acabar com as madrugadas calientes do Autorama, estacionamento mais famoso do parque do Ibirapuera (zona sul da capital).

Daia Oliver/Folha Online
Paquera esquenta a partir da meia-noite e atinge seu pico entre 2h e 3h
Paquera esquenta a partir da meia-noite e atinge seu pico entre 2h e 3h

A idéia em estudo é manter os portões trancados da 0h até 5h, como já ocorreu no passado, pontualmente, após registro de casos de violência. Hoje, o Autorama funciona durante 24 horas, mas o movimento de paquera gay (e também prostituição) costuma esquentar a partir das 22h, com auge entre 2h e 3h.

A prefeitura já tirou do local o comércio ambulante, após denúncias de venda de bebidas alcóolicas para menores. Moradores da área também pressionam para o fechamento do Autorama na madrugada. Mas a decisão pode ter um efeito inverso, segundo habitués do local. Os carros podem passar a ocupar ruas próximas do local, como a IV Centenário e República do Líbano.

Ativistas do movimento gay defendem o funcionamento do Autorama na madrugada, sob argumento de que se trata de um point tradicional de convivência homossexual na cidade.

Neste ano, comerciantes de lugares freqüentados pelo público GLS reclamaram do maior rigor das fiscalizações, na comparação com outras regiões. Os clubes Ultralounge e Glória fecharam --o segundo tenta reabrir. A julgar pelas últimas decisões municipais, será mais uma vez uma batalha perdida dos gays para manter o corujão do Autorama.

Daia Oliver/Folha Online
Em frente ao Detran, Autorama tem cerca 6.000 metros quadrados. Cerca de 300 carros circulam na madrugada
Em frente ao Detran, Autorama tem cerca 6.000 metros quadrados. Cerca de 300 carros circulam na madrugada

Sérgio Ripardo conversa sobre antidepressivos, barbies, academia e cuecas

FolhaShop

Digite produto
ou marca