Colunas

Destaques GLS

19/09/2007

As manicures sumiram

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Os salões de beleza estão em polvorosa em São Paulo. Está faltando manicure na praça. Nesta época, começam a ser montadas equipes para atender à demanda extra do último trimestre do ano. Esse é o período mais lucrativo do setor devido ao capricho no visual para as festas natalinas e Réveillon por parte de mulheres, gays e metrossexuais.

Os comerciantes já sentem na pele (ou na cutícula, melhor dizendo) a dificuldade de encontrar profissionais qualificadas. As manicures abandonaram os salões para tentar ganhar mais com o atendimento em domicílio. Assim, elas evitam dividir seus ganhos (50% do valor do serviço, em geral) com os patrões. Há outra razão para o sumiço: muitas estão mudando para a podologia, ramo em crescimento e de melhor remuneração.

"Os donos de salão estão desesperados. A falta de manicure é geral. Em nossa agência de empregos, não conseguimos preencher nenhuma vaga", conta o presidente da Associação dos Profissionais dos Institutos de Beleza de São Paulo, Francisco Ferreira, o Chiquinho D'MS.

Uma das saídas dos salões é "roubar" manicures da concorrência, oferecendo uma porcentagem maior de ganho. Elas são importantes também porque convencem a clientela para outros serviços, como tintura e relaxamento. "Para as manicures, sobreviver é uma urgência. Elas trabalham para a família não passar fome. R$ 5 a mais faz a diferença."

Cabelo em pé

A Prefeitura de São Paulo fechou a Ikesaki, supermercado de cosméticos no bairro da Liberdade (região central), famoso reduto de cabeleireiros e maquiadores de São Paulo. Na blitz, realizada na última segunda-feira, foram encontradas irregularidades na segurança do prédio (r. Galvão Bueno, 37), como a obstrução das saídas de fuga por mercadorias e falta de placas de sinalização. Segundo a prefeitura, houve uma denúncia anônima contra o estabelecimento, que terá de se adequar às normas e solicitar uma nova vistoria, antes de ter a permissão de reabrir. Procurada, a Ikesaki não se manifestou sobre a interdição. Recentemente, a Ikesaki abriu uma megaloja em São Miguel Paulista (zona leste da capital).

Daia Oliver/Folha Online
No camarim do Café Uranus, Paulette Pink começa a transformação do seu visual
No camarim do Café Uranus, Paulette Pink começa a transformação do seu visual
Daia Oliver/Folha Online
Drag Paulette Pink prepara maquiagem para apresentação do show "Segunda Acontece"
Drag Paulette Pink prepara maquiagem para apresentação do show "Segunda Acontece"

Buuunita!!!

O espetáculo "Segunda Acontece" volta aos palcos no próximo dia 24, a partir das 21h, no Café Concerto Uranus (r. Carvalho de Mendonça, 40, Campos Elíseos, tel. 3822-2801). Será a terceira temporada do show, que reproduz um clima de cabaré com performances animadas de drags. Entre elas, está Paulette Pink, que abriu o camarim para mostrar os preparativos de sua apresentação. A entrada custa R$ 20. O show é garantia de boas risadas e uma rara opção para quem gosta de sair na noite de segunda.

Novos points

Novos points em ruas de alta freqüência do público GLS na capital paulista. Perto do shoppping Frei Caneca, abriu o Frey Café (r. Frei Caneca, 721, tel. 3539-0858), que funciona diariamente, das 8h às 24h. Com capacidade para 40 freqüentadores, o local é decorado com um painel da av. Paulista em toda a parede lateral e traz no cardápio sanduíches, massas, saladas, risotos e grelhados, além de uma variedade de bebidas. Na esquina da r. Augusta com Antonio Carlos, perto do Espaço Unibanco, a novidade é o Athenas Café, com proposta de funcionar 24h, uma opção para quem está cansado das filas da Bella Paulista. Um dos destaques do cardápio do Athenas é o mussaka, um prato grego que lembra uma lasanha de berinjela com recheio de carne moída, uma delícia!

Divulgação
Clint Mauro é o novo modelo da Armani Exchange; veja imagens
Clint Mauro é o novo modelo da Armani Exchange; veja imagens

Papo cueca

De origem italiana, o modelo americano Clint Mauro, 21, é o modelo da nova campanha de cuecas da grife Armani Exchange. O primeiro nome do mocinho veio da homenagem de seu pai ao ator e diretor Clint Eastwood. Ontem, em Nova York, ele chamou atenção dos fotógrafos na festa da revista "GQ". Nos blogs gays, o corpo do morenão já desponta como novo objeto do desejo, ofuscando até o então "bofe da temporada" David Gandy, da última campanha do perfume Dolce & Gabbana Light Blue.

Gays no batente

O "The New York Times" é o jornal mais "gay-friendly" dos EUA. É o que aponta um ranking elaborado pela HRC (Human Rights Campaign), um dos principais grupos de defesa dos direitos dos homossexuais. A fundação analisou 519 empresas e considerou critérios como a concessão de benefícios para parceiros do mesmo sexo de seus funcionários, treinamento em diversidade sexual e desenvolvimento de políticas contra homofobia. É a sexta edição do levantamento. A ONG também lista os melhores lugares para um gay, lésbica, bissexual ou transexual trabalhar nos EUA.

Divulgação
Clube Museum foi escolhido para sediar o evento Nokia Trends Mob Jam em São Paulo
Clube Museum foi escolhido para sediar o evento Nokia Trends Mob Jam em São Paulo

Na cama

Destino de descolados com sua mistura de restaurante, bar, clube e lounge com camas e sofás, o Museum (r. James Joule, 65, tel: 5506-3960) vai receber nesta sexta (21) uma edição do Nokia Trends Mob Jam. Na festa, fechada para convidados, DJs vão tocar com ajuda de seus celulares. Haverá ainda projeções luminosas, guiadas por sensores de movimento humano que prometem simular a aura de cada pessoa. Uau!

Jogo de palavras

Nova "buatchi" à vista na região do largo do Arouche, no centrão paulistano. Em novembro, está prevista a abertura da boate Ultradiesel, de Ocimar Alves (boate Danger e bar Queen). O nome do clube não tem nada a ver com os extintos clubes Ultra e Diesel. Só faltou um pouco de criatividade.

Passado!!!

Meu deus, o que é este blog do fotógrafo de moda Adam Bouska?! O paraíso: www.bouska.net.

Sérgio Ripardo e Marcelo Corrêa conversam sobre como fugir da solidão

FolhaShop

Digite produto
ou marca