Colunas

Destaques GLS

12/03/2008

"Big Brother" com cabeleireiros

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Esqueça a presepada do participante gay do "BBB 8". Na próxima terça-feira (18), às 21h, estréia "Descabelados", um divertido reality show com cabeleireiros, no canal pago People+Arts. O programa fez sucesso com o público GLS nos EUA. A receita é infalível: intrigas, pitis, gente bonita e estilosa, "celebrities", tesouradas e carão, além do talento dos competidores.

Divulgação
"Freak boy" Ben é um dos participantes do reality show "Descabelados"
"Freak boy" Ben é um dos participantes de "Descabelados", que chega ao Brasil na 3ª

Quem era apaixonado pelo seriado "As Panteras" tem um motivo extra para sintonizar "Descabelados" (Shear Genius, no nome original em inglês): a atração é apresentada pela atriz Jaclyn Smith (enxutaça), a Kelly do elenco original da inesquecível série, exibida entre 1976 e 1981. O reality show terá reprise aos domingos às 23h.

Reprodução
Cabeleireiro dinamarquês Rene Fris (ao fundo) é o mentor dos competidores
Cabeleireiro dinamarquês Rene Fris (ao fundo) é o mentor dos competidores

Em um dos episódios, os profissionais do picumã (cabelo, na gíria GLS) elaboram penteados para uma festa com celebridades. A escolha do melhor será feito pela atriz Vanessa Williams, a editora-diaba Wilhelmina Slater da série "Ugly Betty" (Sony). Os desafiantes sofrem também nas mãos dos juízes --entre eles, Michael Carl, diretor de moda da revista "Allure", e Sally Hershberger, dona de um famoso salão de beleza em Nova York.

Para quem já acompanhou "America's Next Top Model" e todas as derivações de reality show que seguem a receita do "Big Brother", explorando diversos nichos de consumidores, "Descabelados" pode soar déjà-vu, já que a fórmula de apostar em anônimos na TV está bem desgastada.

Divulgação
Anthony Morrison (de camiseta) abraça amigo em festa; público gay torceu por ele
Anthony Morrison (de camiseta), participante de "Descabelados", abraça amigo em festa; público gay norte-americano torceu por ele

Mas o programa consegue se tornar atraente. Os participantes (entre eles, há homossexuais assumidos) representam diferentes e interessantes tribos e suas estéticas. Há ainda agilidade na edição das imagens, o bom gosto dos cenários das provas, a tensão criada em torno dos aprendizes de "hair stylist", além da surpresa com o juiz convidado da semana.

Para quem torcer? Fique de olho nestes três participantes: Anthony Morrison e sua beleza afro, Daisy Duchens (amada pelas lésbicas) e Ben Mollin ("freak boy",com tatuagens e alargadores na orelha). Quem te fará suspirar? O charmoso cabelereiro dinamarquês Rene Fris, uma espécie de mentor dos concorrentes. Com pinta de galã, ele ficou famoso ao participar da versão européia do programa "Queer Eye for the Straight Guy". Agora é só tricotar.

Loiro simpatizante?

O ator e modelo Rodrigo Hilbert, o traficante de drogas Ronildo na novela "Duas Caras", teve de dar explicações sobre um comentário antigo ("Estou parecendo uma bichona") que ele soltou durante o programa "Domingão do Faustão" no ano passado, durante participação no quadro "Dança dos Famosos".

Ele disse que não teve intenção de "agredir, ridicularizar ou sequer constranger qualquer ser humano". O ator afirmou que, durante as aulas de dança, costumava repetir esse bordão criado pelo humorista Paulo Silvino. "Não imaginava que isso feriria a comunidade homossexual."

A retratação só veio agora após Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas. Bissexuais, Travestis e Transexuais), tomar conhecimento de que Hilbert vai estampar capa da próxima edição da revista "Dom", nota divulgada aqui, há duas semanas.

A revista "Dom" respondeu também a Toni Reis: "O fato de ele ser nossa capa, repito, foi apenas uma relação profissional entre ele e um veículo de comunicação, assim como ele tem com a Rede Globo."

A íntegra da retratação do ator da Globo, fotos do ensaio e os e-mails da revista "Dom" e de Toni Reis estão no meu blog.

Podcast

Ouça podcast com o advogado Thiago Magalhães, dono do blog Introspecthive, sobre o universo das barbies (homens musculosos que freqüentam points GLS, como boates). "Atire a primeira pedra o gay que não é narcisista", provoca Thiago, que fala também da solidão dessa tribo.

"As barbies fervem na pista, se jogam, mas voltam para casa, em geral, sozinhas. Não sei se idealizam demais, se querem o príncipe barbie que não existe. Eu achava que o corpo sarado era o passaporte para elas terem a felicidade instantânea e afetiva. Nem sempre é assim", conta Thiago. Ouça o áudio.

Ouça podcast com o advogado Thiago Magalhães

Habitués dos clubes

André Fischer deve fechar nesta sexta a quarta edição da revista "Junior". "Ela vem bem diferente, com uma nova seção com nove colunistas, correspondentes no exterior", conta.

A capa, clicada por Fernando Torquatto, vai trazer o surfista e modelo Saulo Melo, que fez trabalhos para marcas como Diesel, Butch, além de editoriais para o fotógrafo-celebrity peruano Mario Testino, cujas lentes ajudaram a transformar Gisele Bündchen em übermodel.

A exemplo do que ocorreu na terceira edição, a nova capa vai mostrar o modelo sem camisa. Um dos ensaios preferidos de André exibe os diferentes estilos de rapazes nos clubes, como os paulistanos The Week e Vegas. Uhh...

Fabio Motta/Revista Júnior
Clayton Silvério, freqüentador da boate The Week, faz ensaio para a edição de abril da revista "Junior"
Clayton Silvério, freqüentador da boate The Week, faz ensaio para a edição de abril da revista "Junior"
Fabio Motta/Revista Júnior
Cadi Cunha, freqüentador do clube Vegas, posa para ensaio da edição do mês de abril da revista "Junior"
Cadi Cunha, freqüentador do clube Vegas, posa para ensaio da edição do mês de abril da revista "Junior"

Ursolândia

A abertura de um bar para ursos durante a Parada Gay de São Paulo, em maio, motivou um debate em um fórum do UOL (veja). Confira trechos de algumas opiniões publicadas no fórum.

Fernando, Petropólis: "Cara, massa a idéia de um bar assim, sou urso, curto ursos e adoraria um local assim, acho uma idéia louvável e espero que agora o Marcelo do BBB possa aparecer por lá, nossa que gracinha ele"

Renato, São Paulo: "Acho reedição. Foi ali mesmo, na Vieira de Carvalho, que o Vermont Bear abriu, durou uns três anos e fechou. Resta saber se desta vez a coisa vai. Parece que o segmento está um pouco mais maduro e estruturado agora, então é capaz de funcionar."

Claudio, São Paulo: "Fantástico! Mas, deve ser um local onde não seja permitida a entrada daquelas bibinhas malhadas e afetadas. Ursos são ursos e, na maioria das vezes, gostam de estar no seu meio. Se for organizada, eu freqüentarei com certeza."

Fernando, Sorocaba: "E a diversidade? Não é essa a proposta da parada? Criar um bar assim é segregação. Por mais que um tipo de pessoa predomine em um ambiente, isso não impede que outros também participem. Então vamos nos unir que é melhor que separar."

FolhaShop

Digite produto
ou marca