Colunas

Destaques GLS

10/05/2008

Sem trio na Parada Gay, The Week aposta em festas

TINO MONETTI (interino)

A partir do próximo dia 21 (quarta), a The Week, um dos clubes noturnos mais famosos entre o público gay de São Paulo desde sua abertura, em setembro de 2004, dá início a sua programação especial para a Parada do Orgulho GLBT na cidade.

Neste ano, além de uma série de festas na própria casa, localizada na r. Guaicurus, zona oeste de São Paulo, a programação da TW contará com a Gira-Sol, festa diurna em parceria com outros clubes da cidade, realizada no Clube de Regatas Tietê.

Divulgação
Pela primeira vez, a The Week não terá um trio elétrico na Parada, diz Almada
Pela primeira vez, a The Week não terá trio na Parada Gay, diz Almada

Com uma programação bem ampla, que trará ao Brasil diversos DJs adorados pelo público gay --entre eles, o israelense Offer Nissim e o norte-americano Chris Cox-- a TW preferiu não desfilar com um trio nesta edição da Parada Gay, pela primeira vez desde sua abertura.

O proprietário do clube, André Almada, contou à Folha Online que a decisão de não participar do evento é simplesmente por uma "questão de logística".

Almada também comentou os eventos da TW na Parada, falou sobre as filiais da casa no Rio e em Florianópolis e explicou qual a importância de um profissional da noite realizar trabalhos sociais.

*

Folha Online- Por que a The Week não terá carro na Parada Gay de SP deste ano?

André Almada- Porque vamos concentrar todos os nossos esforços nas festas, que já são muitas, e na programação da casa. Não vamos participar por uma questão de logística, já que fica muito difícil conciliar as festas com a Parada, tendo que mover staff, infra-estrutura. Mas é apenas uma opção por priorizar nossa programação e vamos apoiar a Parada de todas as maneiras que pudermos.

Folha Online- Por que trazer novamente o DJ Offer Nissim para um festa? Ele é mesmo o mais querido pelo público gay?

Almada- Na verdade, acho que ele é mais um de nossos DJs e é tão importante quanto os outros que tocam nas festas especiais da Parada, como Chris Cox, Isaac Escalante, Peter Rauhofer. Todos os DJs escolhidos pela The Week agradam ao público do clube e foram aprovados por este público. A festa de Offer e Peter (no dia 24) é bem inusitada, com dois grandes nomes que o público da TW gosta muito.

Folha Online: Dois projetos da TW na semana da Parada, a pool party Gira-Sol e um evento para comemorar os quatro anos da festa Toy em associação com a Galeria Romero Britto, têm foco no aspecto social. Por quê?

Almada- O projeto Gira-Sol volta com o mesmo conceito, no qual cada participante deve, além do convite, doar um ou mais quilos de alimentos que serão destinados à uma entidade ainda não definida. Neste ano, a Sogo, a Blue Space, a Cantho e o Farol Madalena também participam do evento. Já o evento da Toy é pontual, para convidados, e parte da renda dos quadros de Britto vendidos nesta data será revertidas para uma instituição que assiste pacientes portadores do HIV. Para mim, qualquer pessoa que desenvolve um trabalho com público tem obrigação de contribuir com o lado social. No meu caso, digo que a vida tem me presenteado com tantas coisas boas que isto é o mínimo que posso fazer.

Folha Online: Como estão as The Week de Santa Catarina e no Rio de Janeiro?

Almada- A casa do Rio está super bem, com muitos eventos... Descobrimos um bom nicho no mercado de eventos da cidade. Para dar uma idéia, até agosto, todas as nossas sextas-feiras estão locadas. A noite de sábado continua firme e forte. É claro que o movimento do Rio é menor que o de São Paulo, mas, por noite, temos uma média de 1.500 a 2 mil pessoas na casa. Em Florianópolis, a casa é sazonal e realizamos festas esporádicas. Lá não cabe a abertura do clube todas as semanas. Nosso foco em SC são as festas de fim de ano e outras datas especiais.

Folha Online- Existe uma previsão para que o faturamento da TW aumente com a chegada da Parada e com a passagem do primeiro trimestre do ano?

Almada- Olha, não falo sobre números, mas posso dizer que a TW tem um movimento ascendente. Mesmo com a abertura de novas casas em SP, a casa tem seu público cativo e fiel, o que permite que mantenhamos nossa constância. Se você sai pela noite, ou ouve pessoas que saem, todos dizem que os clubes da cidade, assim como a TW, estão sempre muitos cheios.

Folha Online- O que vem pela frente no futuro da TW? Novas festas e projetos ou manutenção da programação atual?

Almada- Os projetos, as idéias, são muitos, mas falta tempo para viabilizar todos. Nossa idéia principal é manter a qualidade dos serviços e das festas, sempre aprimorando como podemos. Na seção "Blog News" da página da TW, existe um post falando sobre as reformas que estamos fazendo em São Paulo. Estamos criando uma cobertura, na parte externa da casa, que vai ficar linda, vai valorizar o clube.

Folha Online- Por que "Universo Perfeito", novo slogan da TW?

Almada- "Universo Perfeito" porque tudo que alguém busca quando sai pode encontrar na The Week. Desde a entrada até a saída, tudo é pensado para que o cliente se sinta bem recebido. Qualquer visitante sempre vai encontrar a casa limpa, banheiros impecáveis, som de qualidade, boa iluminação, funcionários capacitados, gente bonita, serviço cuidado... Unindo todos estes elementos, temos o "universo perfeito" da The Week.

Daia Oliver/Folha Online
The Week, localizada na zona oeste de São Paulo, é um dos clubes recomendados mo Guia GLS São Paulo
The Week, localizada na zona oeste de São Paulo, é um dos clubes decifrados no Guia GLS São Paulo

Aviso

Começou a contagem regressiva para a 12ª Parada Gay de São Paulo, a maior do mundo, marcada para o próximo dia 25 de maio, na av. Paulista. Para acompanhar a programação voltada ao público GLS neste mês, Destaques GLS deixa de ser semanal e passa a ser diária, até o domingo do evento.

FolhaShop

Digite produto
ou marca