Colunas

Destaques GLS

30/07/2008

Revista gay "Junior" passa por mudanças

TINO MONETTI (interino)

A revista voltada ao público gay "Junior" acaba de trocar de editora. Com seus cinco primeiros números feitos pela Sapucaia, o produto do grupo CGA/Mix Brasil --comandado por André Fischer-- passa a ser publicado pela House of Palomino, empresa da jornalista de moda Erika Palomino.

O editor Marcelo Cia explica a mudança. "O conteúdo da 'Junior' continua sendo produzido pela equipe do Mix Brasil. A House of Palomino vai cuidar da comercialização da revista. A Erika Palomino será nossa publisher. Além de acompanhar o início da edição e as reuniões de pauta, ela também fechará a revista, ajudando nos títulos e na finalização", diz Cia.

Divulgação
Capa da nova edição da revista gay "Júnior", que passa por mudanças em sua estrutura
Capa da nova edição da revista gay "Júnior", que passa por mudanças em sua estrutura

Outra mudança importante que já acontece na nova edição da revista --com lançamento previsto para a próxima terça-feira (5), em todo o Brasil-- é que a Ibep, responsável por publicações como "Vogue" e "Trip", passou a ser a nova gráfica da "Junior".

Na sexta edição da revista, o editor destaca as reportagens que enfocam na cultura de rua e em aspectos urbanos conectados a moda e as artes.

"A parte mais consistente da edição é a cultura de rua, que se desdobre em várias pautas. Entre elas, está uma sobre o parkour, que relaciona o urbanismo com os esportes, um editorial de moda com skatistas no Parque da Juventude e uma reportagem sobre os meninos que trocam academias pelas ruas no Rio", afirma Cia.

"A reportagem principal da edição fala sobre moradores de rua gays. Nós passamos dias procurando personagens porque queríamos aqueles altivos, que, mesmo estando em uma sitação limite, mantém seus sonhos e sua diversão. As fotos foram inspiradas no documentário 'Estamira'", acrescenta ainda o editor.

Cia conta também que, mesmo com muitos planos para a publicação, a equipe da "Junior" não quer apressar seu crescimento.

"O número 6 foi nossa edição de 'juntar acertos e limpar erros'. Pela primeira vez, entraram anunciantes do porte de Osklen e Chilli Beans, que batalhávamos desde o começo, e chegamos a um bom balanço editorial. Vejo que existe um amadurecimento no fazer e na linguagem da revista. Acho que o caminho dela é seguir cada vez mais jornalística, com mais conteúdo."

Segundo Cia, a "Junior" continua sendo bimestral até a sétima edição, quando completa seu primeiro aniversário.

A "Junior" surgiu no ano passado com a proposta de ser uma revista voltada ao público gay que não exibisse nenhum tipo de conteúdo sexual explítico. Hoje, ela é acompanhada na mesma categoria pela revista "Dom" --que trará Cauã Reymond na capa de seu próximo número-- e pela "Aimé", cuja atual edição traz os irmãos gêmeos Flávio e Gustavo Mendonça.

Em agosto, a revista "Maxim", considerada uma das maiores revistas de comportamento masculino no mundo, estréia sua edição brasileira. A revista, que foca no público heterossexual e funciona como uma espécie de "Vip" internacional, deve chegar às bancas na próxima semana.

FolhaShop

Digite produto
ou marca