Colunas

Destaques GLS

06/08/2008

Americano gay cai no golpe "Boa Noite, Cinderela" nos Jardins

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Um comissário de bordo de uma companhia aérea norte-americana caiu no golpe "Boa Noite, Cinderela", no último final de semana, em São Paulo. Ele estava hospedado em um hotel de luxo nos Jardins, região nobre da cidade, e desapareceu. A polícia (78º DP) foi avisada. O caso virou assunto entre os gays nos cafés da r. Haddock Lobo.

A armadilha é mais velha do que a homossexualidade. O bandido seduz alguém em um bar, aproveita um momento de distração, coloca sedativos em sua bebida e arrasta a vítima a um lugar reservado e a depena como um frango, levando dinheiro e objetos de valor. Há histórias de quem acordou sem as roupas de grife no corpo.

Reprodução
Você fantasia que, finalmente, achou o parceiro ideal, tudo é perfeito, o que ele fala, mas tudo é só o golpe "Boa Noite, Cinderela"
Você fantasia que, finalmente, achou o parceiro ideal, tudo é perfeito, o que ele fala, mas o conto de fadas vira roteiro de golpe

Quem passa por esse sufoco sofre um trauma semelhante ao provocado por um seqüestro. Não se lamenta apenas o furto de coisas materiais. Explode um tremendo sentimento de desilusão, medo e vergonha. A auto-estima desaba. A mente relembra cada instante do perverso jogo de sedução: você acha que, naquela noite, havia tirado a sorte grande, embalando a fantasia de ter descoberto o parceiro ideal, mas tudo era uma grande mentira, um grande azar.

O coquetel de sedativos começa a fazer efeito. Você desfalece. Há drogas que acabam com sua memória por alguns dias. O inferno não pára. Há o terror de reencontrar o bandido, o coração palpita quando o telefone toca. A tendência é a vítima se isolar. Contar o caso até para o melhor amigo é um drama. Você teme perder o emprego, ouvir sermão da família, dos colegas. Tudo é muito constrangedor.

O pior é a confiança abalada no outro. Você se sente derrotado, impotente, sem coragem de denunciar o golpe, horrorizado com a impunidade. Já sofri um seqüestro-relâmpago na rua. Os bandidos me colocaram em um carro, apontaram armas, me fizeram sacar dinheiro de um caixa eletrônico e, depois, me obrigaram a tomar um copinho de água. Não consegui sentir gosto de nenhum remédio. Horas depois, acordei em um terreno baldio em uma favela. Pedi ajuda a um motorista de ônibus e voltei para casa. Levei meses para superar.

O comissário norte-americano da American Airlines acordou do "Boa Noite, Cinderela" e retornou ao hotel Renaissance, onde estava hospedado, graças à ajuda de um taxista. Ele já voltou a Miami. O caso chegou a ser comentado no fórum virtual Contato Radar, de profissionais da aviação, no qual participantes lembraram que o golpe também atinge héteros.

Não adianta se achar pouco inteligente por cair em um golpe tão antigo. Não adianta se abalar tanto nem exagerar na dimensão do caso em sua vida. Faz parte da violência urbana, da manipulação criminosa de nossas carências e expectativas. Acorda, Alice. Fique esperta. Não entre em qualquer buraco desesperada atrás de qualquer coelho. A vida não é um conto de fadas.

Noite Perversa

O DJ Márcio Vermelho é considerado um dos melhores da cidade. Na última edição da São Paulo Fashion Week, sua trilha criada para o desfile do estilista Pedro Lourenço foi eleita uma das três melhores da temporada. Nesta quarta-feira, Vermelho é uma das atrações da noite Perversa, que estréia no clubinho fashionista Glória (r. Treze de Maio, 830, Bela Vista, tel. 0/xx/11/3287-3700). Só maiores de 21 anos podem entrar. Tocam ainda por lá os DJ Spavieri e Ricardo Gonzalez. Renata Simões também vai tocar um set especial.

Denis Rodriguez/Folha Imagem
DJ Márcio Vermelho toca na estréia da festa Perversa no clube Glória, nesta quarta, na Bela Vista, região central
DJ Márcio Vermelho toca na estréia da festa Perversa no clube Glória, nesta quarta, na Bela Vista, região central

Novo clube

A noite de São Paulo vai ganhar um novo clube. Chama-se Love Mary e fica no bairro de Campos Elíseos, região central da capital. As obras já começaram e devem acabar no próximo mês. A boate fica na esquina das ruas Ana Cintra e Barão de Campinas.

Reprodução/TV Globo
Barba e cabelão de Marcelo (à esq.) e Zé Bob enlouquecem Flora e Donatela em novela
Barba e cabelão de Marcelo (à esq.) e Zé Bob enlouquecem Flora e Donatela em novela

Novelão

"A Favorita" decolou após a descoberta (óbvia) de que Flora (Patricia Pillar) é a assassina. O autor João Emanuel Carneiro se inspira muito em Gilberto Braga. "A Favorita" segue todo o dramalhão de "Dancing Days" (1978-1979). A cena do assassinato só não foi mais tosca do que "Mutantes" (Record). Será que Flora é garota-propaganda eterna de camisa xadrez? Bom mesmo é a atriz Elizângela, a manicure Cilene, que é engraçada até em cena de morte. E a frase do momento nos salões: "As unhas da princesa custaram 18 anos da minha vida", diz Flora a Donatela, que só flagrou o assassinato por ter hora marcada em casa com Cilene.

Flora e Donatela (Cláudia Raia) também adoram um homem de barba e cabelão. O empresário Marcelo Fontini (Flávio Tollezani), morto pela amante Flora, tem um visual que lembra o Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Vai ser legal ver Cláudia Raia chorando na cadeia. Quem sabe não baixa nela o Tonhão, sua presidiária "machuda" do quadro "As Presidiárias", da extinta "TV Pirata"?! O ideal mesmo era que uma novela durasse no máximo três meses, como uma minissérie. Ninguém tem paciência para tantos clichês por até oito meses. Agora é esperar pela hora em que Flora vai tentar matar a chata Lara (Mariana Ximenes).

Divulgação
Marcos Igor Grabowski (à esq.) e Edson Lopes vão disputar o título de Mr. Gay Brasil
Marcos Igor Grabowski (à esq.) e Edson Lopes vão disputar o título de Mr. Gay Brasil

Bonitões do Brasil

Para participar do concurso Mr. Gay Brasil, o candidato precisa declarar ser gay. Na disputa, estão o paranaense Edson Lopes, 25, que representa São Paulo, e o goiano filho de gaúchos com origem polonesa Marcos Igor Grabowski, 22, candidato de Goiás, entre outros selecionados nos Estados.

A final está prevista para ocorrer no Anhembi, no próximo dia 6 de setembro. As torcidas se mobilizam como uma final de Copa do mundo. No ano passado, o publicitário Luciano Lupo, 27, trouxe uma caravana de Cuiabá (MT). O candidato de São Paulo conta a torcida de seu companheiro, o top cabeleireiro Paulo Persil.

Divulgação
Revista gratuita "A Capa" aborda fetiches em sua 15ª edição, distribuída em points GLS
Revista gratuita "A Capa" aborda fetiches em sua 15ª edição, distribuída em points GLS

Palmadas

A 15ª edição da revista "A Capa" está bem ousada. São cinco textos sobre diferentes tipos de fetiche, como transar sem camisinha, sexo em locais públicos e o "fist fucking" (sexo anal por meio do punho). A publicação começa a circular nesta quinta-feira (7) em points GLS, como clubes, bares, restaurantes e saunas, em São Paulo, Rio e Florianópolis. A capa traz o dançarino Gustavo Lira, 27, encarnando a fantasia sadomasoquista.

Rapi10

1- O clube Cantho estréia festa diurna no próximo domingo (10), a partir das 7h. O Energy After Hours será mensal. Tocam DJs Vlad, Junior Britto e Renato Cecin. É menos neurótico sair da balada em dia claro e mais opções de transporte.

2- A festa Ursound, de gordinhos e seus admiradores, marcou nova edição para o próximo dia 16, a partir das 23h30. Convidados especiais: o DJ Tonyy, criador da festa Trash 80's, e Luiz Careca, da festa Tapa na Pantera (A Lôca), entre outras atrações.

3- Nesta quinta (7), a SoGo estréia a festa Good Fellas, a partir das 23h30, com os DJs Renato Cecin e Andre Rocc. Colocando nome na lista, o ingresso cai de R$ 20 para R$ 10.

4- Os 50 anos de Madonna inspiram diversas festas: no dia 14 (quinta), o clube Caravaggio recebe a festa Pop! com DJs Omar, Peque e Tonyy discotecando os hits da "material girl". As sextas do Studio Roxy neste mês vão lembrar também os 50 anos de Michael Jackson, na festa Orgástica.

5- A rodovia Raposo Tavares é famosa por abrigar diversos motéis. No próximo dia 29, o Harmony Motel vai sediar uma "Erotic Party", a partir das 22h59 (olha o charme do horário). Serão ocupados sete ambientes. Os DJs Paulo Ciotti, Rodolfo Bravat e Gustavo Vianna vão tocar lá.

6- A Blue Space faz homenagem ao cinema americano com o show especial "Uma Noite em Hollywood". Neste sábado (9) e domingo, sobem ao palco as drags Stripperella, Danny Cowlt, Fátima Fast Food, Gretta Sttar, Lysa Bombom, Raphaella, Talessa Top, Yuri Mix, Alexia Twister, Layla Ken, Natasha Rasha, Stefany D'Bourbon, Thalia Bombinha, Michelly Summer, além dos dançarinos da casa.

7- Nesta sexta (8), a festa Fun!, famosa por atrair os bonitões da The Week, traz o DJ Luis Erre, da Venezuela, ao clube Bubu Lounge. Ele promete tocar novos remixes, além dos sucessos "Feel My House" e "Crashin".

8- Enquanto não abre sua prometida nova casa, a Ultra Diesel bomba seu after hours com atrações internacionais. Neste domingo (8), a partir das 7h, o clube faz mais uma festa "non stop", de 12 horas. Vai tocar o DJ Bill Hallquist (EUA).

9- E não é só o "SuperPop", de Luciana Gimenez, que aderiu ao visual "iPhone" em seu cenário. Bem antes do programa da Rede TV!, o site da The Week também já apostava nesse formato.

10- E os contos eróticos publicados pelo Dykerama já despontam como um dos hits da audiência do principal portal lésbico do país. Os textos podem ser comentados pelos leitores, e há internautas que atacam as autoras dos contos. Bafo!

Dicas de sites

  • Passageiro do Mundo é uma página em que o blogueiro Marcos Freitas adota um tom confessional ("Lembro-me até hoje da minha primeira ejaculação noturna") e também comenta fatos relacionados à cultura gay.
  • A Sétima Visão traz desabafos em posts como "Posso falar? Ando de saco cheio deste povo (gay) que glamouriza TANTO as formas físicas, corpos malhados e tal, e quando olha pra alguém acima do peso os reduzem a seres doentes e largados".

Dicas de vídeos

  • Vanessão exibe um caso policial verídico envolvendo a travesti Vanessa, cheio de gírias e um relato absurdinho do Brasil profundo.
  • Eva e Adão mostra que, mesmo no paraíso, as expectativas entre homens e mulheres podem ser frustradas.

FolhaShop

Digite produto
ou marca