Colunas

Energia e Bons Fluidos

29/04/2005

A escolha do terreno - dúvidas dos leitores

FRANCO GUIZZETTI
Colaboração para a Folha Online

Em nosso último artigo, escrevemos sobre os cuidados que o leitor deve ter ao escolher o local e o terreno onde pretende construir sua residência ou sua empresa. Por conseqüência deste artigo, recebi inúmeros emails com dúvidas dos leitores(as) sobre o tema.

Neste artigo, procuro responder as dúvidas mais comuns e importantes, que deverão com certeza ajudar na escolha final do terreno ou das possíveis "curas" ou soluções a problemas existentes nestes terrenos.

É verdade que terrenos ao lado de torres de transmissão de energia podem fazer mal para as pessoas?
Sim é verdade. Segundo a radiestesia, imóveis e terrenos que ficam a uma distância de até 300 metros destas torres, podem receber a influência negativa de ondas eletromagnéticas emitidas pelas torres e cabos de alta tensão. Casos como esses podem provocar problema de saúde.
A intensidade de energia negativa e as curas para este tipo de problema devem ser prescritas por um consultor de feng shui e radiestesia.
Casos semelhantes mostraram que não há nenhuma dica básica e fácil.

Energias emitidas por Antenas e Torres de Radio/TV e Celular causam problema às pessoas?
Como no item anterior, infelizmente a resposta é sim. Antenas/torre de rádio, TV e celular emitem ondas eletromagnéticas nocivas à saúde das pessoas.
Um local muito nocivo de se morar e trabalhar na cidade de São Paulo é a região da Av. Paulista, onde existe uma 'plantação de antenas e torres'.
Como no caso das torres de alta-tensão, para saber o efeito negativo e as soluções mais adequadas, será necessário a presença de um especialista em feng shui

Li que não é um bom morar em terrenos que foram hospitais, lixões ou delegacias
Estar ao lado de um hospital, lixão, cemitério, delegacia, matadouro, penitenciária ou velório, não deve ser nada agradável para muita gente. Que estes locais não tem um boa energia ou egregora, nem precisa de muitas explicações. Mas, nem sempre a Energia destes locais vai influenciar negativamente um terreno ou imóvel vizinho. Eu vejo muito mais a 'cabeça' das pessoas preocupadas com o fato de ter um vizinho destes. Agora, caso este vizinho incomode, um Ba-Gua de proteção ou um espelho pequeno na porta de entrada, pelo lado de fora, irá repelir estas energias negativas.
Avenidas e ruas muito movimentadas têm um péssimo feng shui?
Muito especialistas falarem que não é um bom Feng Shui ter um imóvel em uma rua ou avenida muito movimentada, com grande fluxo de automóveis e ônibus, pois segundo esses profissionais, o grande fluxo de automóveis, provocaria um CHI muito acelerado e nocivo para os imóveis e pessoas.
Respeito essa posição, faz até sentido quando comparamos o fluxo de uma avenida a um rio turbulento e agitado.
Agora, dizer que uma avenida movimentada á a causadora de problemas para uma residência, empresa ou comércio, com certeza é uma falta de bom senso e conhecimento de Feng Shui.

Ter um rio ou uma piscina no fundo da casa
Não, não é bom ter no fundo do terreno ou imóvel, um rio ou piscina. Segundo o Feng Shui água em movimento no fundo poderá afetar a prosperidade da família ou empresa. A melhor solução para este caso e construir um muro alto para não se ver o rio.
Há algum problema ter um terreno no final da rua?
Se o terreno ou imóvel fica no fim de uma rua em forma de 'T' e se esta rua tem o fluxo na direção do imóvel, provavelmente teremos muita energia chi indo para o local. Uma solução comum é levantar um muro alto.
O mesmo ocorre em terrenos que ficam em curvas ou em cruzamentos em forma de "Y".

Franco Guizzetti
Franco Guizzetti é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências e Empresas. Escreve quinzenalmente na Folha Online.

E-mail: fvct@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca