Colunas

Energia e Bons Fluidos

13/11/2003

A energia de nomes, marcas e logotipos

FRANCO GUIZZETTI
colunista da Folha Online

Você já parou pensar na força ou energia que seu nome tem? O modo como é chamado na família, pelos amigos e no trabalho é sua "impressão digital energética".

Seu nome registrado na certidão de nascimento, o chamamento no ambiente profissional ou o apelido são muito importantes pois, além de nos identificarem, nos localizam e posicionam energeticamente diante do mundo e do cosmos.

Um herói ou vilão é lembrado pelos seus feitos na historia da humanidade por meio de seu nome, caso contrario, caem no anonimato e sua energia se perde.

Quando pronunciamos o nome de alguém, estamos emitindo um "mantra", um som, uma vibração, uma energia que vibra e fortalece a pessoa. O mesmo ocorre quando escrevemos ou assinamos nossos nomes.

Se de um lado muitas pessoas trabalham e usam muito bem a energia de seus nomes, a maioria não se preocupa com esta vibração. E pior ainda: muitas não gostam do nome ou de serem identificadas como são.

O conselho que posso dar a quem não trabalha bem a vibração de seu nome é mudar para ela não ser esquecida energeticamente.

Marca e logotipo de empresas

Nas consultorias de Feng Shui em empresas, uma das falhas energéticas mais gritantes é o mau uso do nome e logomarca da companhia no mercado no qual atua.

É muito comum entrar em uma loja de roupas, fazer compras e sair do lugar sem conseguir identificar o nome do estabelecimento. Muitos lojistas não se preocupam com a identificação visual da loja e com a marca --da fachada ao interior da loja, passando pelas embalagens.

Há várias empresas que prestam serviços de manutenção, por exemplo, e não colocam nenhuma identificação de sua empresa, nem mesmo um telefone de contato para o cliente o contata quando necessário.

Isso sem citar os folderes de empresas que escondem o nome e logo ou não identificam com clareza o produto ou serviço oferecido. Em um mercado competitivo como o brasileiro, é importante que as empresas se preocupem em fortalecer o nome, a marca e o logotipo, associando o ao produto ou serviço oferecido.

Afinal, "a propaganda é a alma do negócio", e não existe propaganda melhor que o nome da empresa. Por isso, todas deveriam se preocupar com a energia do nome, nome fantasia, logomarca e logotipo --"DNA energético da empresa".

A mensagem e energia que a empresa deseja passar aos seus clientes deve estar associada ao nome e ao logotipo. Há empresários que contratam os serviços de numerólogos, artistas plásticos, arquitetos e consultores de cores, imagens e marketing para definir a energia favorável de uma marca.

O interessante é notar que pequenas alterações, como o simples acréscimo de uma cor, dão resultado rápido. Em outros casos, basta desenvolver uma identificação visual, por meio da criação de uma marca ou logo.

Grandes ou pequenas, cabe a cada empresa efetuar as mudança para melhorar, firmar e divulgar o nome de sua marca. Nada adianta ter uma empresa com bom astral e boas energias se os consumidores não conseguem identificar seu nome no mercado.

Lembre-se: tudo na vida é uma questão de energia, até mesmo a propaganda e divulgação de sua empresa. Pense nisto e divulgue para crescer.

Qualquer dúvida sobre Feng Shui pode ser enviada para o e-mail: fvct@uol.com.br.

Valeu!

Franco Guizzetti!
Franco Guizzetti é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências e Empresas. Escreve quinzenalmente na Folha Online.

E-mail: fvct@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca