Colunas

Energia e Bons Fluidos

05/02/2004

Energia acelerada

FRANCO GUIZZETTI
colunista da Folha Online

Irritação, estresse, distração, cansaço e ansiedade são sintomas de um problema chamado pelo Feng Shui de "flechas assassinas" ou "setas assassinas".

Caracterizada pela aceleração exagerada de energia, as "flechas assassinas" estão mais presente no dia-a-dia do que poderíamos imaginar. Quando "apontadas" para alguém, as setas lançam uma energia muito forte e acelerada que pode causar sintomas negativos.

Saiba onde ficam essas setas assassinas e como combatê-las:

Antena parabólica: se estiver apontada para a janela ou a porta de casa, o ambiente receberá muita energia acelerada. Para resolver o problema, é preciso colocar um pequeno espelho no parapeito da janela ou sobre o batente da porta voltado para a antena. A intenção é desviar a energia negativa do ambiente. No entanto, se a flecha estiver voltada para a parede da casa não há problema.

Quinas de prédios ou casas: se a quina exterior de um prédio ou casa estiver apontada para a janela ou porta de entrada do imóvel há um problema de "seta assassina". Para amenizar o problema, coloque espelhos na janela ou porta apontados para o prédio.

Ponta de telha: quando o bico de um telhado aponta para a janela ou porta de um imóvel é necessário plantar plantar árvores que tampem a visão entre a "flecha assassina" e o imóvel.

Outdoor ou placas de propaganda: exemplo comum de "flecha assassina" são as laterais de outdoor ou placas de propaganda voltadas para janelas e portas de um imóvel. A soluções prática é usar espelhos ou construir um muro alto.

Quinas de móveis: ocorre dentro dos ambientes de trabalho ou residenciais. Cuidado com cantos de mesa ou escrivaninha apontados para onde você fica por muito tempo sentado ou dormindo. A melhor solução é não manter este alinhamento ou coloque uma barreira entre você e a "flecha".

Objetos pontudos: idem ao item anterior.

Quinas de sala: a solução para esse caso pode ser simplesmente sair do alinhamento desta quina ou colocar um vaso de plantas que esconda o problema.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: fvct@uol.com.br.

Boa semana!

Franco Guizzetti
Franco Guizzetti é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências e Empresas. Escreve quinzenalmente na Folha Online.

E-mail: fvct@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca