Colunas

Energia e Bons Fluidos

04/03/2004

As boas energias dos bichos de estimação

FRANCO GUIZZETTI
colunista da Folha Online

Ter animais de estimação em casa é uma maneira de energizar o ambiente. As plantas e as flores têm o mesmo poder. Os bichos são pólos de atração de energia negativa, como inveja e rancor.

Outro detalhe interessante é que o animal pode indicar a existência de pontos geopatogênicos na casa. O gato é atraído por estes pontos negativos. Já o cão, os evita. Ou seja, verifique onde seu gato ou cão gosta de dormir e ficar para saber onde você poderá dormir ou sentar.

Pesquisas médicas já mostraram que um animal de estimação ajuda a curar ansiedade, depressão, solidão e problemas cardíacos de seus donos. Portanto, ter um bicho de estimação faz com que nos relacionemos melhor com o outro. E para harmonizar a convivência entre os bichinhos e os moradores da casa, conheça algumas características deles:

Energia e atividade: A maioria dos animais não pára de se mover enquanto o proprietário não mandar --e às vezes nem assim ele pára. São esses movimentos, agitação, barulho e correria que trazem energia ao ambiente.

Amizade e companheirismo: os animais de estimação são ótimos amigos e fazem companhia a qualquer hora e momento.

Passeios e brincadeiras: os bichinhos, principalmente gatos e cachorros, estão sempre prontos para nos acompanhar em passeios e fazer exercícios. Brinque e passeie com eles sempre que possível.

Animador e amoroso: em qualquer ambiente, os bichos sempre alegram, animam e divertem com seu jeito sincero de ser. Amoroso, adora lamber. Retribua com carinho!

Se tiver alguma pergunta sobre Feng Shui escreva para o e-mail: fvct@uol.com.br.

Boa semana!
Franco Guizzetti é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências e Empresas. Escreve quinzenalmente na Folha Online.

E-mail: fvct@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca