Colunas

Energia e Bons Fluidos

17/06/2004

Espaço dos leitores

FRANCO GUIZZETTI
colunista da Folha Online

Nesta semana, uma leitora questiona as energias negativas que ficam na casa depois de discussões ou realizações das pessoas que nelas moram. Veja a resposta:

Memória de parede

"Li em uma coluna anterior sobre memória da casa. Gostaria de saber o que fazer para mudar a memória da casa? Basta mudar o meu pensamento e tudo muda? Ou tenho que pintar a casa? Obrigada,
Márcia - PE



Resposta:

Olá Márcia,

O tema "Memória da Casa" é mais complexo do que parece. Tudo aquilo que ocorre de bom ou de ruim dentro de "quatro paredes" fica impregnado nos objetos, móveis, portas, janelas e paredes deste ambiente.

É claro que momentos de alegria, amor, entusiasmo, paixão, vitórias, risos, tranqüilidade e prosperidade sempre são energias positivas que ficarão eternamente impregnadas nas paredes dos ambientes, podendo afetar positivamente as pessoas que ali moram ou trabalham.

Sempre digo: podem afetar positivamente, pois por mais que a pessoa receba estas energias positivas, ela irá reagir de forma diferenciada, pois temos uma série de bons e maus aspectos energéticos pessoais, que podem bloquear ou não o recebimento destas energias.

É um detalhe importante, o mesmo ocorre na natureza. Por mais que falemos que na natureza a pessoa recebe muita energia positiva, cada pessoa, devido a vários tipos de bloqueios, irá só "receber e armazenar" uma quantidade de energia bem menor da que está recebendo.

Voltando aos ambientes internos, quando neste local ocorrem situações ruins, estas energias negativas ficam impregnadas nas paredes, portas e objetos, que irão afetar negativamente as pessoas que ali moram ou trabalham.

E o que seriam situações ruins?

Uma forma bem simples de explicar é tudo aquilo que não gostamos de ver ou passar: uma briga ou discussão entre irmãos; falar palavrões; usar drogas, bebidas e outros tipos de vícios; pensamentos negativos constantes; amaldiçoar as pessoas; invejar; trabalhos ilícitos.e agressão física, entre outras situações bem negativas.

É claro que o ambiente só irá ficar impregnado negativamente quando tais situações ocorrem muitas vezes e por muito tempo.

Se encontramos um ambiente impregnado negativamente, é importante tentar saber o histórico dos fatos, para que não se repitam os mesmos padrões energéticos negativos.

O cuidado com os pensamentos, atos e falas são muito importantes.

Num ambiente impregnado por energias de ciúmes e desconfiança amorosa, é de suma importância que as pessoas comecem a confiar e amar de uma forma serena, com muita confiança.

Fazer uma limpeza energética é muito importante. Nestes casos, eu sempre aconselho levar um sacerdote de sua crença e fé para "benzer" ou "abençoar" a casa. Ou então, procure saber formas de fazer limpezas energéticas.

Se desfaça de tudo aquilo que lembre os momentos negativos --móveis, objetos etc-- e, se possível, faça uma pintura geral na casa, por dentro e fora.

Mude a "cara e a energia" de sua casa e não esqueça de mudar a energia de sua cabeça, pois se não acreditar que as energias negativas foram embora, nada irá mudar.

Saudações,

Franco Guizzetti
Franco Guizzetti é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências e Empresas. Escreve quinzenalmente na Folha Online.

E-mail: fvct@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca