Colunas

Energia e Bons Fluidos

01/07/2004

Espaço dos leitores

QUARTO DO BEBÊ

Olá Franco

Meu nome é Silvana. Li sua matéria na Folha Online sobre harmonização do quarto do bebê.

Estou grávida de sete meses e montando o quartinho da Maria Eduarda. Já li em vários lugares que não é bom que o berço fique encostado na parede que faz divisa com o banheiro.

Diga-me, o que posso fazer para amenizar a energia ruim que isso ocasiona? Não tenho outro canto para colocar o berço, pois o outro seria também entre a porta e a janela.

Obrigada antecipadamente pela ajuda

Silvana

Resposta:

Olá Silvana,

Você tem toda razão em se preocupar em qual local do quarto irá ficar o berço. Se ficar de frente (alinhado) com a porta de entrada do quarto, o berço receberá muita energia, o que pode deixar a criança agitada, chorona, inquieta, irritada etc. Se o berço ficar no alinhamento porta e janela acontece a mesma coisa.

Nestes dois casos, a melhor solução é evitar colocar o berço de frente para a porta do quarto ou colocar uma barreira entre a porta e o berço, como uma cômoda grande o suficiente para "cobrir" o berço. A energia Chi não atravessa paredes, portas e móveis. Assim, a cômoda formaria uma barreira, desviando a energia que iria para o berço.

Outro ponto preocupante sobre um berço é o que se coloca sobre ele. Não coloque prateleiras ou armários, pois como estão mais baixos que o "pé direito" do quarto, podem pressionar energeticamente quem estiver deitado no berço. Esta "pressão energética" não é nada favorável para a criança.

Outra dica interessante é evitar o excesso de aparelhos eletroeletrônicos no quarto do bebê. Quando ligados, esses aparelhos emitem energia eletromagnéticas que pode causar mal ao bebê.

Quando temos um berço ou cama encostado na parede vizinha a um banheiro ou lavabo, temos de verificar o que está nesta parede no banheiro. Se nela estiver a privada, esgoto ou canos d'água, realmente temos roubo de energia e um grande problema.

Quando nenhum cano passa nesta parede nem a privada está encosta, não há roubo de energia. Aí o berço pode ser encostado nesta parede.

E se nesta parede passam canos e encanamentos da privada?
- Afaste o berço o máximo que você puder desta parede
- Coloque um móvel entre a cama e a parede
- Coloque um pequeno espelho nesta parede, na altura do berço. O espelho irá evitar o roubo de energia do berço

Observe como o bebê irá se comportar com estas medidas. Se estiver muito irritado ou inquieto, aconselho consultar um consultor de Feng Shui que possa estudar seu caso.

Saudações,

Franco Guizzetti
Franco Guizzetti é consultor, especialista, professor de Feng Shui e Harmonização de Residências e Empresas. Escreve quinzenalmente na Folha Online.

E-mail: fvct@uol.com.br

Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca