Colunas

Ooops

08/09/2005

Dicionário do Feltrin

Sabrina Sato

Reuters
.
.
A televisão está apinhada de todo o tipo de profissional: apresentadores, atores, humoristas, jurados, repórteres, fofoqueiros, câmeras etc... Mas só existe uma única cobaia* na TV brasileira: é Sabrina Sato, do "Pânico". Só Sabrina se submete às piores experiências em nome do didatismo. No último final de semana, numa das melhores cenas do ano, ela foi colocada numa espécie de "túnel de vento" --só para que os telespectadores tivessem uma idéia dos efeitos de um furacão sobre as pessoas. Katrina, digo, Sabrina quase teve as bochechas e orelhas arrancadas pelo vento, mal conseguiu abrir a boca e, quando conseguiu, acabou engolindo meio quilo de sujeira. Mas o telespectador ficou satisfeito. E no fundo, é isso o que importa.
Parabéns, Sabrina!

:-P´

* Muuuuuita gente pensa que cobaia é sinônimo de rato. Não é bem assim. A cobaia é um roedor, sim, mas da família dos caviídeos (Cavia porcellus). Já rato é o nome generalizado dado aos roedores da família dos murídeos, como os animais do gênero Rattus. É a coluna Ooops! colaborando para ampliar o horizonte científico de seus leitores.




Leia mais
  • O que foi publicado sobre Sabrina Sato

    E leia também
  • Prefeitura de SP lança programa de combate a ratos


    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca