Colunas

Ooops

12/09/2005

Doente, Clodovil se diz arrependido do passado e pede desculpas a ex-inimiga

Doente, andando com muita dificuldade e amparado por um amigo, o ex-apresentador Clodovil foi ontem ao camarim do Teatro Frei Caneca (região central de SP), após a peça "Cinderela", para pedir desculpas pelo passado de rusgas com a apresentadora Luisa Mell, da Rede TV (que protagoniza a peça).

Clodovil abraçou Luisa e chegou a chorar. Durante o tempo em que trabalharam juntos na Rede TV, por várias vezes Clodovil atacou Luisa Mell publicamente, durante seu então programa "A Casa é Sua".

"Eu estou muito doente, não quero levar essa culpa. Eu não tinha nada que brigar com você, Luisa. Às vezes a gente erra, me desculpe." Segundo a coluna apurou, Clodovil está com um tumor na próstata.

Divulgação
Elan Lima e Luisa Mell
Elan Lima e Luisa Mell
Pessoas presentes chegaram a aplaudir o ex-apresentador, que fez o pedido de desculpas diante do staff da peça. Ácido por natureza
--característica que acabou se tornando uma espécie de marca registrada--, Clodovil sempre teve por hábito criticar outros colegas da Rede TV, como Luciana Gimenez, bem como políticos. No ano passado, atacou a então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, a quem chamou de perua. Ela o processou por calúnia e difamação.

Após sofrer processo da prefeita, foi ameaçado de demissão pela direção da Rede TV. Seu programa passou a ser gravado, deixou de ser ao vivo. Mesmo assim, na primeira oportunidade que teve, atacou duramente a família Saad, dona da Band. Foi a gota d'água: em janeiro deste ano, Clodovil foi demitido da Rede TV.

Desde então vem enfrentando uma série de dificuldades: não foi chamado por mais nenhuma emissora para trabalhar, passou a enfrentar certa dificuldade financeira e ainda teve parte de sua casa, em Ubatuba, interditada sob ameaça de desabamento. Semanas atrás, descobriu a doença, e desde então decidiu mudar o comportamento --especialmente diante de ex-inimigos.

A peça "Cinderela" está em cartaz no recém-inaugurado teatro Frei Caneca aos sábados e domingos, às 16h. A versão foi escrita por José Wilker e conta ainda com o ator Eduardo Martini (diretor e ator) e Elan Lima (papel de príncipe).

Outro lado

Em e-mail enviado à coluna, a advogada de Clodovil Hernandez, Maria Hebe Pereira de Queiroz, nega que o motivo de sua demissão tenha sido o fato de criticar a famíllia Saad. Segue a nota:

"Como advogada do apresentador Clodovil, quero esclarecer que há um erro na notícia cujo título diz: "Doente, Clodovil se diz arrependido...". O Clodovil não foi demitido porque "supostamente" teria atacado "duramente a família Saad".

A demissão foi imotivada, abrupta e "supostamente" teria sido em razão de palavras proferidas em relação à Luísa Mell. Essas palavras não foram ao ar, e a própria emissora não fez qualquer prova na ação movida pelo Clodovil, das razões que motivaram a sua demissão. Não fizeram provas porque não há provas! Quanto ao fato de ter proferido palavras "supostamente" ofensivas à família Saad, não poderia levar à demissão do apresentador, uma vez que o contrato firmado entre as partes, somente proibe ofensas a honra, nome, imagem, etc... da contratante e/ou de seus prepostos.

Ou seja, ofender terceiros é permitido, segundo o contrato assinado e redigido pela Rede TV. Gostaria que houvesse correção da notícia publicada nesta data. Assinado: Maria Hebe Pereira de Queiroz"


Réplica
A coluna não diz que houve apenas um motivo para a demissão de Clodovil, e sim que ele ocorreu devido a um conjunto de fatos. A saber, o apresentador chegou a ser advertido mais de uma vez por suas atitudes.

Outras seções da coluna? Sim!
  • "Núcleo pobre" do jornalismo do SBT surpreende e vence Ana Paula Padrão
  • Veja quem é legal e Quem Irrita na TV brasileira
  • Sabrina Sato é a homenageada da semana no Dicionário
  • Proteste contra tudo que há de ruim na TV no Fórum Ooops!


    Conheça também
  • Programa Ooops! em vídeo, no UOL News (só para assinantes do UOL)
    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca