Colunas

Ooops

15/09/2005

O que é legal, quem irrita

O que é legal
"Jornal da Cultura"


Caio Guatelli/Folha
Heródoto Barbeiro
Heródoto Barbeiro
Telejornal sóbrio, politizado, distanciado, bem editado e, apesar de simples, não deve absolutamente nada para a concorrência em termos de informação. Eis o "Jornal da Cultura", comandado por Heródoto Barbeiro, diariamente a partir das 21h, de longe um dos melhores produtos da TV Cultura. Podem conferir: é uma excelente alternativa para quem, no mesmo horário, prefere ter mais informações sobre o Brasil real do que sobre a Miami de mentirinha da Globo.


Quem Irrita
Haydée e Toni


Divulgação/Globo
Dupla está de doer
Dupla está de doer
De todas as tramas tontas que a teledramaturgia brasileira já teve, poucas podem ser comparadas ao triângulo amoroso Haydée-Toni-Raíssa em "América" (que está batendo recordes de audiência, temos de registrar). A forçada de barra é tão grande que o núcleo, que era para ser dramático, virou piada. Tudo é ridículo. Da "expressividade" de Toni (Floriano Peixoto) ao olhar de sabujo de Haydée (Cristiane Torloni), passando pela "rebeldia de butique" da neocachorra Raíssa (Mariana Ximenez).
É de chorar. Ou melhor, de rir.





Veja também
  • O que já foi publicado sobre a "Jornal da Cultura", sobre a Heródoto Barbeiro e "América".


    :o(
    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca