Colunas

Ooops

15/12/2005

Dicionário: TV aos domingos provoca terror no telespectador

TV aos domingos

Divulgação
"O Grito", obra de Edvard Munch
Há anos nós questionamos o nível da TV aberta, especialmente aos domingos. De nada adiantam as queixas. Parece até provocação: Primeiro, Fausto Silva, que não pára com aquela eterna bajulação aos artistas; depois vem Gugu, que ataca os nervos de qualquer um com suas reportagens "humanas" ou com a banda Calypso. E o que dizer de Netinho e seu piegas "Domingo da Gente"? Por fim, Raul Gil, que causa sono com seus surrados quadros --embora ele sempre use o chavão time que está ganhando não se mexe, trata-se de uma desculpa esfarrapada para a preguiça. Resta somente a você, telespectador, dizer não a toda essa asneira: saia com a família, passeie no parque, vá ao cinema, visite uma exposição ou leia um bom livro.



* Dicionário de hoje reproduz "O Grito", obra de Edvard Munch, existencialista norueguês (1863-1944), cuja tela foi roubada em plena luz do dia em 22 de agosto do ano passado --e continua desaparecida. Como a qualidade da programação da TV brasileira aos domingos.

Leia mais
  • O que foi publicado sobre Edvard Munch


    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca