Colunas

Ooops

21/01/2001

Mulata Globeleza entra no ar, em seu último ano de reinado

Nesta terça-feira, entram no ar as novas vinhetas da mulata Globeleza, Valéria Valenssa. Segundo os comentários nos corredores da Globo, é o último ano de Valéria Valenssa como símbolo carnavalesco da emissora.

Divulgação/Rede Globo
Este ano, a alegoria de Hans Donner para a mulher, Valéria Valenssa, é inspirada na tecnologia, símbolo de um novo século

Pelo 11º ano, a produção e montagem das vinhetas ficaram sob responsabilidade de Hans Donner, 53, marido de Valéria, 29, e todo-poderoso da computação gráfica na emissora.

Para marcar a entrada do novo milênio, a alegoria da Globeleza este ano é futurista, com mais brilhos e efeitos especiais que em anos anteriores.

Para substituir a Globeleza, em 2002 a emissora deverá colocar várias modelos sambando, em vez de apenas uma. Nenhuma delas teria direito a usar o nome de "Globeleza".

No início do ano passado, Valéria cogitava abandonar o posto de musa do Carnaval na Globo. Pensando no futuro profissional, ela chegou a assinar contrato com a Abril Music para gravar um CD.

No entanto, mudanças na cúpula da empresa levaram a gravadora a rescindir o contrato (não só o dela, mas de outros artistas também).

Além de Globeleza, Valéria é hoje uma empresária bem sucedida no ramo de lingeries.

Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca