Colunas

Ooops

28/03/2001

Gugu Liberato constrói sua futura emissora de TV em Alphaville

Um terreno de R$ 1 milhão, um prédio de três andares, dois estúdios e um auditório com capacidade para até 300 pessoas.

Niels Andreas/Folha Imagem
Antes de realizar seu maior sonho, que é ter sua própria TV, Gugu Liberato já faz a sede da emissora em Alphaville, na Grande São Paulo

Assim será o "quartel general" _a futura emissora de TV_ que o apresentador e empresário Gugu Liberato está construindo em Alphaville. A obra deve ser inaugurada em agosto. Há cinco anos Gugu tenta uma concessão de TV (em frequência UHF) junto ao governo federal.

Ele já disputou canais no interior de SP e na Baixada Santista. Não teve sucesso, mas o Ministério das Telecomunicações informou que a documentação já tem o OK governamental, o que lhe põe no páreo de futuras "concorrências".

Segundo a assessora de Gugu, Ester Rocha, o local vai centralizar as atividades da GPM (produtora) e a administração dos negócios do apresentador, que é dono de 18 lojas de brinquedos e tem um parque temático em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Ester diz que ainda não há uma estimativa total dos custos das obras ou do investimento em equipamentos.

Se necessário, o auditório poderá abrigar programas do porte do "Domingo Legal" (SBT). Além dos seus próprios programas, Gugu pretende alugar estúdios e espaço para outras produtoras ou mesmo emissoras de TV.

Segundo Ester Rocha, a "terceirização" de produções é uma tendência "econômica" na TV. Ou seja, produtoras independentes criam programas e os vendem para emissoras de TV aberta ou paga.

Gugu já produz programas para a Record ("Escolinha do Barulho") e Gazeta ("Fabbrica 5"). Antes de serem vendidos para essas TVs, Gugu os ofereceu a Silvio Santos. Nenhum foi aceito.

Colega de Gugu, Ratinho também tem sua produtora e pretende seguir a mesma trilha: vender programas para qualquer TV que se disponha a pagar por suas produções.



Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca