Colunas

Ooops

06/06/2001

Depois de Groisman e Huck, TV Globo agora quer Xaropinho e Tunico

Foi-se o tempo em que apenas apresentadores e galãs eram alvos do assédio entre as TVs. Depois de Ana Maria Braga, Serginho Groisman e Luciano Huck, a Globo está assediando agora dois bonecos de sucesso do SBT: Xaropinho e Tunico, os comentaristas do "Programa do Ratinho".

Reprodução
Xaropinho (acima) e Tunico estão na mira da Globo, que vai investir pesado em crianças

Ooops! apurou que os manipuladores Eduardo Mascarenhas (Xaropinho) e Fabio Galileu (Tunico) negociam com a Globo e, se fecharem contrato, ganharão um quadro já no segundo semestre. A emissora está preparando um grande investimento na área infantil, a partir de julho.

O problema é que as marcas Xaropinho e Tunico pertencem a Carlos Massa, o Ratinho. O licenciamento de produtos com os dois ratinhos é uma mina de ouro: movimentou em torno de R$ 10 milhões só no ano passado.

Se aceitarem ir para a Globo, Mascarenhas e Galileu terão de usar outros nomes e desenvolver ratos com características diferentes das dos astros do SBT. Ooops! já sabe quais serão os novos nomes deles, mas não divulgará isso, pois poderia prejudicar o registro da marca.

O sucesso dos personagens junto às crianças é grande: há pelo menos seis "imitadores" ilegais de Xaropinho e Tunico só no interior em São Paulo. Até registro de B.O. na polícia já foi feito.

Os dois ratos do SBT (feitos de espuma) lotam todos os sábados e domingos o teatro Bibi Ferreira, em São Paulo.

O clima está pesado no SBT para os dois: o apresentador Ratinho não permite que eles divulguem a peça em seu programa e uma circular assinada por Silvio Santos proibiu que eles participem de qualquer programa da concorrência.

Motivo: quando participaram do "Programa Raul Gil", no ano passado, deixaram a Record em primeiro lugar no ibope, com a Globo em segundo e sua própria casa, o SBT, em terceiro. Isso enfureceu a direção do SBT.

A coluna ligou para a assessoria de Ratinho, deixou telefones de contato e adiantou o tema do assunto. Até o fechamento ninguém ligou de volta.


Hein? Vocês não conhecem esta coluna?

Cliquem nas Notinhas da Fama e saibam mais detalhes sobre a vida alheia

Vejam a bicharada artística da semana no Dicionário do Feltrin

E saibam quem irrita e quem é bacana para o colunista. Que, claro, é bacana

Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca