Colunas

Ooops

01/08/2001

Depois das balzaquianas, mundo artístico é invadido por "ninfetas"

Saem as balzaquianas, como Luma de Oliveira, entram as "lolitas". O mundo artístico vai ser invadido por ninfetas este mês. São elas: Michelly Machry, capa da "Playboy"; Mel Lisboa, em "Presença de Anita" (Globo); e Bianca Rinaldi, em "Pícara Sonhadora", próxima novelinha do SBT.
Divulgação
Mel, Michelle e Bianca (esq. para dir.) são as meninas, digo, garotas superpoderosas da TV

Na verdade, nenhuma delas é menor de idade, mas todas interpretarão o papel de meninas. Mel e Bianca, nas novelas; e Michelly, usando trajes sumários de "lolita" na revista.

Michelly, 22 anos, contratada pela Globo, brilha desde 99 como a garota da Sukita, que causa tormento e desejos em um vizinho quarentão.

"Todo mundo acha que eu tenho 16 ou 17 anos", disse Michelly à coluna Ooops! "O ensaio da 'Playboy' tem a minha cara: terá ingenuidade e sensualidade."

(Eeei! Psiu! quer ver fotos da Michelly Machry na "Playboy"? Então clique aqui!)

Mel Lisboa, 18, será a Anita da minissérie de 16 capítulos que a Globo estréia no próximo dia 7. Anita tem 17 anos e vai se insinuar o tempo todo a um homem mais velho e casado (José Mayer).

Mesmo sem estrear, a produção da Globo já causa polêmica. Afinal, é crime seduzir uma menor (capítulo 2, artigo 217 do Código Penal, com pena prevista de dois a quatro anos), embora o contrário (a mocinha seduzir o lobo) não seja.

A assessoria da atriz informa que "Mel não vai falar com a imprensa para se concentrar nas gravações".

Apesar de seus 22 anos, a ex-paquita Bianca Rinaldi também interpretará uma adolescente na novelinha "Pícara Sonhadora", que o SBT vai colocar no ar na semana que vem. Bianca será meiga, boazinha e usará roupas bem comportadas. Beeeeem diferente dos "trajes" que a tornaram famosa: posou nua na revista "SexWay".

O termo "Lolita", para designar meninas púberes, jovenzinhas, foi usado pelo escritor Vladimir Nabokov, no romance homônimo, de 1955. Grosso modo, o livro conta a história de um quarentão que se apaixona perdidamente por uma garota que, apesar da tenra idade, o manipulava e fazia dele gato e sapato.

O livro virou um clássico no cinema, nas mãos do diretor Stanley Kubrick.
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca