Colunas

Ooops

22/08/2001

Boni acerta renovação e vai retransmitir a Globo em seu novo canal

RICARDO FELTRIN
Colunista da Folha Online

SBT e Globo disputavam a programação do canal que Boni ganhou em Taubaté (no interior de SP). O canal deve entrar no ar só em 2003. Embora o SBT tenha tentado de todas as formas (financeiras) conquistar Boni, a coluna apurou que a Globo já levou a melhor.

Reprodução
Boni está sendo disputado pela Globo e pelo SBT, mas a sua casa atual deve levar a melhor no negócio, que inclui uma TV em Taubaté


Boni trabalha em seu escritório; ele ganhou a concessão de um canal no interior de SP. A renovação do contrato de Boni (que venceu em abril passado e está em acertos finais) dará a ele o direito de retransmitir a programação da Globo em seu canal, que ainda não tem nome, em Taubaté.

Por causa disso a Globo e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (o Boni) devem dividir "em dois" o Vale do Paraíba.

Hoje a região é toda coberta pelo canal Vanguarda Paulista, sediado em São José dos Campos (a meia hora de Taubaté), que pertence à família Marinho.

Além de São José, a TV Vanguarda atinge Taubaté, Lorena, Guaratinguetá, Aparecida, Cunha, Pindamonhangaba, Jacareí, Atibaia, Bragança Paulista e o litoral norte de São Paulo (durante algumas horas a coluna informou incorretamente que também atingiria cidades como Volta Redonda e Resende, no Rio).

Como o canal de Boni fica em Taubaté _e também vai retransmitir a Globo_, a emissora terá que "dividir" essas cidades entre a TV de Boni e a TV Vanguarda. Ou seja, uma divisão de mercados. E de anunciantes.

A população da região do Vale do Paraíba é estimada em 1,2 milhão de habitantes pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Outros lados
A Central Globo de Comunicação em São Paulo informou que a renovação de Boni com a casa ainda não foi fechada, e que a política da emissora é não se pronunciar sobre contratos durante a negociação.

Ooops! também procurou a assessoria de Boni, que não deu informações a respeito.


Colaborou Gabriella Esper, da editoria de Dinheiro da Folha Online.
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca