Colunas

Ooops

31/07/2002

Carreira internacional de Sandy e Jr. breca com dólar alto e venda fraca

RICARDO FELTRIN
Colunista da Folha Online

A anunciada carreira internacional de Sandy e Junior pode estar com os dias contados. Além do dólar a R$ 3,50 _que impede investimentos da gravadora fora do país_, o último CD da dupla, em inglês, está com vendas fracas no exterior.

Divulgação
CD em inglês de Sandy e Jr. não estaria agradando ao mercado externo

Lançado pouco mais de um mês atrás, o CD "Sandy e Junior Internacional" não vendeu nem 25 mil cópias fora no país _o que é pouquíssimo para os padrões internacionais.

No Brasil, no entanto, é sucesso de vendas: cerca de 350 mil cópias, segundo últimos dados obtidos pela coluna, na semana passada.

A coluna tentou ouvir a versão oficial da gravadora Universal. Ligou para a assessoria, informou o conteúdo da reportagem e deixou telefones. Até a publicação de Ooops! ninguém havia entrado em contato.

Vôo abortado
A chamada "operação Sandy e Junior", da Universal, previa que seria necessário investimento de US$ 1,5 milhão para transformar os irmãos em estrelas internacionais .

Nem um quarto desse valor chegou a ser gasto até agora. Com a "explosão" do dólar na semana passada, a operação está suspensa.

O fato é que, para virarem estrelas de primeiro escalão no exterior, não basta apenas lotar shows. Isso é algo que Sandy e Junior conseguem facilmente, especialmente em países como Portugal, Espanha e México. Só que 90% do público é de brasileiros.

Mas é necessário também vender muitos CDs e tocar em rádios. E a música carro-chefe do CD, "Love Never Fails", primeiro lugar nas paradas do Brasil, não agradou ao mercado exterior.

**************************************

Maledicências sobre os famosos?
É só clicar aqui!

Quem irrita? Quem é legal? Ooora, clique aqui!

Saudades do Dicionário do Feltrin?
Aqui! Aqui!
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca