Colunas

Ooops

22/01/2003

Esotérico faz "mandinga" em praça para receber dívida de Ratinho

Feitiço contra o feiticeiro
Os leitores sabem que Carlos Massa (foto), o Ratinho, adora explorar pendengas, escândalos e picuinhas da vida privada alheia em seu programa no SBT. Só que amanhã (sexta) ele vai provar do próprio veneno. Eu explico...

Mesma moeda
Um ex-funcionário de Ratinho ainda dos tempos em que o apresentador vivia no Paraná _o tarólogo, esotérico e umbandista Luiz Antônio Ferreira_, vai fazer uma "mandinga" na praça Panamericana, zona oeste de São Paulo. Ele fará o "despacho" para receber suposta dívida que Ratinho tem com ele...

Troquinho
Luiz Antônio afirma ter trabalhado com Ratinho durante dois anos e meio quando ele ainda não era famoso nacionalmente (entre 94 e 97). "Eu orientava ele espiritualmente", diz. Incluindo "participações" em criações hoje usadas por Ratinho (o esotérico diz que o "Sombra" foi inspirado nele), mais salários jamais pagos, Luiz Antônio diz que Ratinho lhe deve R$ 770 mil.

Esperança
A "mandinga da dívida" será realizada às 10h. Produções de programas de outras emissoras foram convidadas a filmar o "barraco espiritualista". Luiz Antônio disse à Ooops! que não pretende acionar Ratinho judicialmente pela dívida. "Não quero entrar na Justiça para receber aquilo que ele sabe que me deve."

Outro lado
A assessora de Ratinho, Maria Helena, informou à coluna que as acusações de Luiz Antônio não procedem. Segundo a assessoria, ele prestou serviços ao apresentador e foi pago por isso. "Todavia, nada (fez) relativo a aconselhamento espiritual, previsões ou qualquer tipo de atividade esotérica".

Outro lado 2
A assessoria diz ainda que, "se esta pessoa acredita ter direitos de qualquer espécie, o cabível e lógico é uma ação judicial, a qual não poderia ser levada a termo, uma vez que não há provas." E completa: "trata-se de mais um oportunista que visa se promover ante a imagem de uma figura pública" (leia-se Ratinho).

Casa
Monique Evans muda para sua nova casa, em Alphaville Zero, dentro de dez dias. Ela vai desfalcar o Carnaval de São Paulo e do Rio este ano. Por dois motivos: 1) rompeu os ligamentos em algum lugar daquelas looongas pernas e ainda não se recuperou;
2) está apaixonada demais pelo atual noivo, Guga, para pensar em sambar...

Para quem casa
Monique casa-se no mês que vem, em cerimônia na praia. Numa atitude que surpreendeu muita gente _que a considerava meio megera_, ela convidou tooooodo mundo da Rede TV para a festa. Da camareira ao diretor-financeiro; do caboman ao Amílcare Dallevo.

Erramos
Na semana passada, a coluna lamentou incorretamente que o autor Fabio Yabu não havia incluído nem uma participaçãozinha da suculenta personagem Melissa Melon no último número da revista "Combo Rangers". Tsk, tsk.... Melissa (vejam ao lado) aparece, sim, mas não mais como repórter. Como é loira, foi "promovida" por Yabu a apresentadora de TV. Hehehe...

O amor é belo
Silvio Santos passou os últimos dias cercado por toda a família em Orlando, nos EUA. Amigos garantem que ele está "re"-apaixonado pela mulher, Íris. Muita gente que já apostava na separação do casal será obrigada a tirar o equino da intempérie.

Batata assando
Pânico nos corredores da Record. Comenta-se que a emissora prepara (mais) uma reformulação profunda em todos os seus programas. Obviamente o pavor das pessoas é com cortes. E alguns já começaram... Querem saber?

Batata assada
A direção do programa "Note & Anote" já foi demitida. Claudete Troiano assumiu o comando da atração. Suas primeiras medidas: demitiu as repórteres Gigi Monteiro e Keila Lima. Curiosamente, Gigi estava muito bem no papel de "repórter-notícia"...

Grife
No lugar das duas repórteres defenestradas, Claudete quer emplacar a Feiticeira Joana Prado, que assinou recentemente com a emissora e ainda não tem espaço na grade de programação da TV do bispo Edir Macedo. Obviamente o quadro de Joana Prado terá algo a ver com "saúde". Se é que me entendem...

Enquanto isso...
Além de brigar com a Globo judicialmente, para garantir seu direito de transmissão do Campeonato Paulista 2003, o SBT estaria enfrentando também uma guerra de vaidades sobre quem é o verdadeiro pai da criança futebolística (leia-se: a futura programação esportiva da emissora).

Sondas 1
Convidado para ancorar as transmissões da Fórmula Mundial, cujos direitos foram comprados pela Rede TV, Téo José deve dizer não à emissora nesta quinta-feira.

Sondas 2
Em outro campo, a Rede TV tem mantido discretos contatos com Fernando Vanucci (ex-Globo, ex-Band).

Papel passado
Jorge Kajuru (TV Cultura) acaba de assinar contrato com a rádio Bandeirantes AM. O polêmico Kajuru vai ser uma espécie de "âncora" das transmissões esportivas da casa. Tipo dá uma "palinha" antes do jogo, dá outra no intervalo, e mais uma após a partida. Os valores contratuais do senhor Kajuru são mantidos sob oito chaves.

Papel passado 2
No dia 15 de fevereiro, a rádio Metropolitana FM (98,5 MHz) lança o programa "Dentro ou Fora", com apresentação de Daniela Cicarelli. A atração irá ao ar aos sábados das 20h às 22hs. Ouvintes poderão participar do programa se inscrevendo pela Internet para tentar encontrar um par perfeito.

Você sabia?
...que antes da "fama" o simpático Corvo, da Band, era um ouvinte pentelho que ligava 30 vezes por dia para a Jovem Pan FM? Um dia o pessoal da rádio ficou com o saco cheio e decidiu contratá-lo. Daí para a fama, foi um pulo _digo, uma bicada.

Querendo uma boquinha
Lembram daquela biruta do Big Brother, a Tina das panelas? Ela anda implorando uma vaga em qualquer emissora, para qualquer coisa que seja. Até agora, só tem ouvido: "Sinto muito, mas no momento..."

Programa nababesco
Diz a lenda, o custo do novo "reality show" que o SBT vai estrear, "O Conquistador do Fim do Mundo", vai passar de R$ 1,5 milhão. Os participantes embarcam para a Patagônia no dia 26 e só retornam em 20 de março.

Ladainha
A coluna recebeu vários e-mails de leitores revoltados com as críticas feitas aqui contra o programa "Jovens Tardes". Houve até ameaças de agressão. O colunista declara estar enrugado como uma ameixa, de tanto medo. Brrrr!

Bem...
Por hoje é só, pessoal.
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca