Colunas

Ooops

26/11/2003

Karina Bacchi rejeita "Playboy" para não irritar os sogros Noely e Xororó

Sejam bem-vindos...
O leitor afrouxa a gravata e olha de soslaio em volta no escritório porque não quer ser incomodado. Excitada, a leitora pára o atendimento ao público, clica na coluna e solta um gritinho de alegria. A criancinha leva correndo um copo de Nescau ® e biscoitos para a frente do micro (a mãe corre atrás com o guardanapo, para ela não sujar tudo). As quintas-feiras são mais felizes para todo o mundo por causa de Ooops!

caboing!

Ahahahahaha! Hoje não doeu! Pobre Maligna, está com tendinite, amigos! De tanto tocar violão! Hahahahaha!

O amor também...
A deslumbrante atriz Karina Bacchi (foto), atual namorada de Júnior (embora ela e o irmão de Sandy digam que são apenas amigos e blablá + blablá), acaba de rejeitar propo$ta para mostrar suas intimidades na "Playboy". Ela já havia sido sondada pela revista no passado, mas agora o convite foi oficial...

Ira "sogrífera"
Se aceitasse o convite, Karina irritaria profundamente os sogros. Noely e Xororó já estariam ressabiados pelo fato de a nora ser seis anos mais velha que Júnior (conforme a coluna informou na semana passada). Se posasse nua, a casa sertaneja iria cair.

Veja fotos de Karina Bacchi
Isso mesmo. Cliquem aqui e dêem uma espiadela em algumas fotos dessa belezoca (com todo respeito, hein, Júnior?). Criancinhas também podem clicar porque as fotos são permitidas para menores de 18 anos.

Também não lembro...
...de já ter usado ressabiado na coluna...

Batata quente
Conforme a coluna antecipou meses atrás, Marlene Mattos não só recebeu um convite para assumir a direção artística da Rede TV, como o negócio está tão quente que apresentadores como Luciana Gimenez e João Kléber já andaram ligando para ela pedindo sugestões de quadros para seus programas...

Contagem regressiva
O contrato de Marlene com a Globo vence no próximo mês. Até agora ninguém (nem ela, nem Globo) se mexeu para renovar...

Bedelho...
A amizade de Marlene e Luciana Gimenez é tão forte que a diretora até pensou em novo nome para assumir a direção do "Superpop".

Cascata da grossa?
Meus leitores, tratem de desconfiar --e muito-- dessa suposta briga entre Dado Dolabella e João Gordo na MTV. Tudo leva a crer que o jovem suposto cantor criou um factóide (afinal, acaba de lançar um CD remelento) na gravação do "Gordo a Go-Go". Funcionário da MTV, velho leitor da coluna, viu Dado comemorando com alguém (aparentemente seu empresário), após ser "expulso" da emissora. "Yes!!!", festejava ele dentro de um carro próximo à MTV. Como se algum "plano" tivesse dado certo.

Dãããããããããã...

Conversa mole
A MTV também teve uma atitude --para dizer o mínimo-- suspeitíssima no caso. Nesta quarta, divulgou "comunicado oficial" informando entre outras coisas:

"Dado, de maneira absolutamente ameaçadora, levantou-se com a machadinha na mão, aproximou-se do Gordo, gritando, e ameaçando atingi-lo". O "cantor" foi expulso da emissora por seguranças.

Quanta delicadeza!
Apesar de seu convidado ter uma atitude tão "ameaçadora" (crime previsto no artigo 147 do Código Penal), e ainda por cima usando uma arma branca, a assessoria da "altruísta" MTV informou à coluna que não vai registrar nenhum B.O. e muito menos entrar com ação contra Dolabella. "Não é o caso", informou lacônica.

Assessoria jurídica
Sabem o que é mais curioso ainda, desconfiados leitores e leitoras? É que justamente esse artigo penal prevê que, se a vítima (no caso, João Gordo e a MTV) não reclamar na polícia, ninguém mais poderá denunciar o "ator" pela ameaça. Nem Ministério Público e nem ninguém.
Repito: não é curioso?

Nota...
Triste que um cara original como o João Gordo tenha pago um sapo desses.

Clodovops!
Involuntariamente, Clodovil "matou" Fernanda Montenegro em seu programa na Rede TV, na última segunda-feira. Ele alfinetava Danielle Winits, enquanto comentava uma nota em que ela era identificada como atriz.

-- Ela é atriz como? perguntou o apresentador à "faxineira" (personagem de um quadro do programa, sobre fofocas)

-- Me diz, essa Danielle é atriz? Mas atriz como uma Cacilda Becker?, insistiu provocador

Ao ouvir a confirmação da faxineira, Clodovil disparou:

-- Nossa, atriz, hein? Depois dessa Fernanda Montenegro está se revirando no túmulo.

A Casa é Sua...
...a risada é nossa. Huá! Huá! Huá!

São meio parecildos
Numa engraçadíssima confusão, Ana Maria Braga chamou Lucas Mendes de Nelsinho (Motta) durante entrevista nesta quarta-feira, no "Mais Você" (Globo). Notem na montagem ao lado que Ana Maria não deve ser a única no mundo que já fez isso. Lucas Mendes riu com a falha. "É comum", disse Mendes, que contou no programa a divertida saga de sua cachorra, Chuchu, uma das maiores mordedoras de humanos de Nova York.

Arrependimento
Foram advogados de Hebe Camargo que a orientaram a pedir desculpas claramente e em altos brados no SBT, na última segunda-feira, aos pais do menor preso por ter matado Liana Friedenbach. 16, e Felipe Caffé, 19. A bravata da apresentadora, que disse ao vivo que "mataria" o menor caso o entrevistasse, abriu uma enorme brecha jurídica para um eventual processo de indenização justamente por parte dos pais do menor.

Plim! plim!
Intervalo da coluna Ooops!

Retratos da Vida
Após participar de exposições na Holanda, Alemanha, Portugal e Equador, o fotógrafo Adi Leite abre seu ateliê em São Paulo em bazar. Adi "ressuscita" uma tradição fotográfica --os retratos de família (aqueles que juntavam do último recém-nascido do clã até a "bisa"). O ateliê fica Rua Turi, 213 - Vila Madalena (tel 3812-1141 e 9658-2629)... Quem falar para o Adi que leu esta notinha em Ooops! ganhará um descontildo em qualquer trabalho que adquirir do fotógrafo.

Coluna Ooops...
... também é serviço.

Literatura ao vivo
Acontece neste sábado (29), às 20h30, na Livraria da Época, a leitura dramática do texto "Quando Dorme o Vilarejo", de José Paulo Lanyi. O texto foi vencedor do Prêmio Vladimir Herzog em 2002. Com direção de Walter Sthein, a leitura marca o lançamento da obra pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Vejam bem, leitores. Em vez de ficarem moscando em casa no sábado, por que não ir lá prestigiar? O endereço da Livraria Época é rua Braz Cubas, 429, Aclimação (tel 5539-7455).

Coluna Ooops...
...também é cultura.

Folha Online na Paraíba
Atenção leitores na Paraíba. Este colunista vai a Campina Grande (PB) no sábado para apresentar o workshop "Jornalismo - Do Papel à Internet". No domingo haverá a 2ª parte do workshop --só sobre fotojornalismo, por Caio Vilela. A organização é da professora Jaldete Soares da Silva com apoio da Universidade Estadual da Paraíba. O workshop será na Fiep (rua Manuel Guimarães, 195, bairro José Pinheiro, PB - xx/083/ 9971-1449).

Coluna Ooops...
...também é auto-propaganda.

Plim! Plim!
A coluna Ooops! volta agora com a programação normal.

Muambeiro
Alexandre Frota ganhou da Rede TV um papel no especial de fim-de-ano da emissora. Frota vai interpretar um trambiqueiro.

Pelada com a mão no bolso (vazio)
Deborah Secco reclamou por ter posado numa famosa revista mediante cachê, meses atrás, e que ainda não recebeu a grana. Está fula.

A propósito...
Deborah Secco inspirou Luisa Mell (Rede TV), que vai dar uma festa na próxima terça, no bar do hotel Cambrige, em São Paulo. Luisa batizou o evento (que é fechado) de "Festa da Darlene". Meninas deverão comparecer de sainha plissada. Rapazes, de bombeiro. A festa é inspirada na personagem de Deborah na novela global "Celecricridade".

Genética
Na terça-feira, num jantar beneficente da Afinco (Associação Feminina do Incor) no restaurante O Leopolldo, Renata, irmã da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, fez sucesso. "Pô, ela é bonitona como a irmã, hein?", comentaram uns convidados mais salientes.

Caboing?

Não, Maligna, eu não estava lá... Por acaso tenho cara de saliente?

Caboooooing!!!

Bah...

6, 5, 4, 3...
Faltam nove dias, seis horas e 16 minutos para sair a "Playboy" com o ensaio da Luciana Vendramini...

Aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai...

caboooing!

Pare, Maligna! Com esse bracinho inflamado, seu cabong não está fazendo nem cócegas.

Tentáculos da moda
A Mega, única agência brasileira com filial nos EUA, estuda propostas de investidores para abrir novas unidades em quatro países, em 2004. São eles: Chile, Argentina, Japão e Taiwan (please, não queremos entrar na discussão se Taiwan é país ou província rebelde da China).

Loira rica
Aliás, o contrato que a supermodel brasileira Ana Hickmann acaba de assinar com a ID Model, nos EUA, foi mediado pela Mega (como agência-mãe). Ana deixou a agência Women.

Ooops! entrevista...
Seja em qual país for, o público não sabe fazer silêncio em recitais de música clássica. A afirmação é do norte-americano Ira Levin, 45 anos, um dos mais prodigiosos maestros do mundo. Ira, que sabe de memória (rege sem ler a partitura) mais de 70 óperas, é o entrevistado desta semana da coluna...

Público pentelho
Ira Levin se apresentou ao piano no teatro Cultura Artística, na última segunda. Durante quase duas horas, o músico foi submetido à tortura enquanto tocava peças de Bach, Mendelssohn e Rachmaninoff: ouviu tosses, pigarros, gente comendo batata frita e conversando. Mas o horror dos horrores aconteceu durante a execução de "Variações e Fuga sobre Tema de Haendel" (obra de Brahms), quando um celular em volume máximo disparou no teatro...

Público indelicado
O celular, aparentemente sem dono, tocou cinco vezes antes que Levin parasse o recital, indignado. Tocaria outras seis antes de silenciar definitivamente, sob vaias do público (barulhento). Num impressionante ato de cavalheirismo, o músico retomou a peça de onde parou. Após o recital, Ira Levin deu esta entrevista exclusiva:


Ooops! - Como o sr. consegue tocar para um público tão barulhento como o desta noite?

Ira Levin - É terrível, uma situação muito difícil. É difícil principalmente manter a concentração e manter a dinâmica das peças no piano (nota: dinâmica é a "intensidade" com que o músico executa um trecho de uma peça; ora, mais forte, ora mais levemente (pianíssimo, por exemplo)...

Ooops! - O que o senhor sente quando está tocando algo tão delicado como Brahms e de repente toca um celular na platéia?

Levin - (meneia a cabeça, inconformado) Tristeza, desapontamento, raiva...

Ooops! - O senhor já tocou aqui no Brasil antes. O público é mais barulhento que o de outros países?

Levin - Não! Não! Em qualquer lugar do mundo as pessoas são barulhentas. Elas não ficam quietas durante a música. Em lugar nenhum...

Ooops! - Sério? Mas nem quando o senhor toca na Alemanha o...

Levin - (rindo) Nem na Alemanha, nem na Suíça, nem nos Estados Unidos. O público faz barulho no mundo todo. Infelizmente.

**********************************************

Final de Ooops!
Com essa entrevista a coluna desta semana chega ao fim. Voltaremos na próxima quinta-feira ou a qualquer momento, em caráter excepcional.

Caráter excepcional
Como poderia esquecer? Tem ONG que defende cachorros. Tem ONG que defende gatos. Tem ONG ainda que defende baleias ou golfinhos. Pois a CabONG tem a campanha "Salvem os Patos" - PELO FIM DO CONSUMO E DO COMÉRCIO DE CARNE DE PATO NO BRASIL. Abaixo os cozinheiros assassinos dessas aves palmípedes simpáticas e indefesas!

********************************

Dicionário do Feltrin? Aqui! Aqui mesmo!

Quem é bacana? Quem irrita? Psh! Aqui!

Fórum da coluna Ooops! pega fogo; coloque mais lenha na fogueira ou cabongue os famosos que mais te irritam!

**************************************************

Créditos das Fotos das Notinhas
Karina Bacchi - Frâncio de Holanda/Folha Imagem
Marlene Matos - Marcelo Liso/Folha Imagem
Lucas Mendes/Nelsinho Motta - Divulgação
Ira Levin - Gustavo Roth/Folha Imagem
Psyduck chorando (coitadinho) - Reprodução de epidósio de "Pokémon"

Obs Quero ver um maledeto reclamando hoje que a coluna está curta. Quero ver!
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca