Colunas

Ooops

17/12/2003

João Kleber, Xuxa, Eliana, Marcia e Dado Dolabella irritaram leitores em 2003

RICARDO FELTRIN
Colunista da Folha Online

Em uma única semana, a versão 2003 do Troféu Irritantes, promovido anualmente pela coluna Ooops! para escolher os artistas brasileiros mais chatos, recebeu 224.480 votos. Um sucessssssso. Saiba agora quem ganhou em cada uma das 11 categorias da "premiação". Lá embaixo você poderá clicar e ler comentários de alguns internautas.

Ou pode ler antes clicando aqui mesmo.

Leitores e leitoras, senhoras e senhoras... O grande vencedor do Troféu Irritantes é, pela terceira vez consecutiva, João Kleber (Rede TV), que recebeu singelos 10.509 votos. Ele é mais uma vez o Apresentador-maleta do ano. Gugu Liberato teve pouco mais da metade dos votos de Kleber, ficando em segundo lugar.

Palmas para ele: Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!

Aqui tem o resultado de Apresentador-Maleta

Na categoria Apresentadora-pentelha" a vitoriosa foi Márcia Goldshimidt e seus programas insuportáveis na Band. Dona Marcia teve irrefutáveis 7.213 votos, mais que o dobro da segunda colocada: Luciana Gimenez (Rede TV).

O resultado completo de Apresentadora-Pentelha

Na categoria "Programa mais insuportável" de 2003, o grande vencedor foi Gugu Liberato e seu "Domingo Legal" (SBT), com 4.683 votos. Seguido de perto por "Domingão do Faustão", com 3.156 votos.

Veja a lista de Programas Insuportáveis

Para "Novela mais Imbecil" do ano, a escolhida foi "Kubanacan" (Globo), com 7.837 votos, seguida de perto por uma surpresa: as Dramatizações da Igreja Universal, que tiveram 5.297 votos dos leitores de Ooops!

Classificação completa de Novela Mais Imbecil

Na categoria "Programa infantil/juvenil mais bocó" o grande vencedor foi "Xuxa no Mundo da Imaginação" (Globo), com 8.101 votos. Em segundo veio "Teletubbies" (e sua trilionésima exibição na Cultura), com 5.630 votos.

Lista dos Programas Infantis Mais Bocós de 2003

Uma das categorias mais disputadas foi o de "Atriz Me Acho a Última Coca-Cola Gelada do Deserto". A eleita "Metida e Nariz Empinado 2003" foi Luana Piovani, apontada por 6.034 pessoas. O segundo lugar ficou para Deborah Secco, que teve 4.346. As outras escolhidas tiveram uma disputa "emocionante" que você pode ver clicando em...

...Vitoriosas na categoria Atriz Mais Metida

Já a eleição do "Ator Me Acho o Último Pedaço de Toicinho da Feijoada" foi barbada. O vitorioso, disparado, foi ele: sim, ele mesmo, o insuportável Daaado Dolaaabeeeella, que recebeu votos de 9.208 pessoas. Isso representa mais de três vezes a votação do segundo colocado, Paulo Vilhena.

Resultado da categoria "Último bacon da feijoada"

Já a escolha para o troféu "Vivo Fazendo O Mesmo Papel" foi disputadíssima, mas o vitorioso foi José Mayer (os broncos também amam), com 4.892, seguido por Taumaturgo "Parece que Estou Mascando Chiclé" Ferreira, com 3.476 (Taumaturgo, aliás, venceu Reynaldo Gianecchini por apenas 28 votos de diferença!)

Os ganhadores do "Vivo Fazendo o Mesmo papel"

A premiação "Só Sei Sofrer na Ilha de Caras" parecia ser uma barbada, mas acabou se tornando uma das últimas categorias definidas pelos leitores. Em todo caso, a campeã só podia ser ela: Eliana "Dedinhos", com 4.398 votos (ela odeia ser chamada de Eliana "Dedinhos", sabiam? Então tome: Eliana Dedinhos-Dedinhos-Dedinhos-Dedinhos). Na sequência, em segundo lugar veio Adriane Galisteu, com 4.147, seguida muito de perto por Patrícia "Gosto de Aparecer, assim como Minha Mãe" de Sabrit: 4.015 votos.

Prêmio "Só Sei Sofrer Na Ilha de Caras"

O troféu "Por que Minha Carreira não Decola" também foi muito disputado, mas acabou prevalecendo a filha do ministro da Cultura. Ela mesma: Preta "Madeeeeiraaaaa!" Gil, que teve 5.175 votos, seguida de pertíssimo por sabem quem? Kleber Bambam, que teve 4.864.

obs - Você, querida leitora, não entendeu por que o colunista incluiu o "Madeeeeiraaaaa!" entre os dois nomes da cantora? Então experimente ficar embaixo quando ela cair no chão...

Quesito Por que Minha Carreira não decola?

Por fim, na categoria "Canto Mal, Mas Alguém da Família Tem Dinheiro" a grande vencedora foi Wanessa Camargo (5.119 votos), seguida pela dupla Pedro e Quiabo, digo, Tiago, com 4.505. O KLBolhas veio em terceiro com 3.686 votos.

"Canto Mal, Mas Alguém da Família Tem Grana"

Leia mais
  • Veja e-mails dos leitores sobre o troféu Irritantes

    Especial
  • Participe do fórum mais bacana da internet
    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca