Colunas

Ooops

21/01/2004

"Atriz" Scheila Carvalho tenta rescindir contrato com É o Tchan!

Quinta é o dia mais bacana da semana!
A sexta-feira é legal porque as criancinhas lembram que no dia seguinte não tem aula. E a leitora bonitona adora o sábado porque mergulha no cabeleireiro. Já no domingo, rola o futebolzinho do leitor com os amigos. Mas é na quinta que a vida dos seres que habitam o planeta ganha sentido, com a publicação da coluna mais filosófica, existencial, iluminada e aclamada da intern...

CABON-BON-BOOOOOOONG!*

* Tradução: "Che-ga!"

Snif... chuif...

Separação amigável...
Scheila Carvalho, a popular morena do Tchan, consultou um famosíssimo advogado paulista esta semana para pedir rescisão de contrato com a (insuportável) banda É o Tchan. Scheila quer que a separação seja amigável, mas o (insuportável) Cumpadre Washington, um dos donos da "empresa" Tchan, não está facilitando as coisas para ela...

...ou litigiosa
O contrato de Scheila vai até o final deste ano. Só que desde 2002 ela tenta abandonar o (insuportável) grupo de axé. Sem sucesso. Agora, como tem até convite para fazer novela na Globo, quer abandonar o (insuportável) Tchan e seguir novo rumo na carreira... Deve estar pensando: Chega de rebolar (ao menos em palcos... hehehe...)

Adendo...
Também não acreditem nessa história de que Scheila vai ganhar um papel... assim... tipo... papeeeeel na Globo. Nada disso. Ela terá um personagem, sim, mas será uma pontinhazinha. E olhe lá. Nenhum diretor é louco de dar um papel de verdade para uma iniciante na dramaturgia...

Ciuminho, beicinho, picuinha
Mas, voltando à vaca fria, dizem na Bahia que Scheila quer largar o Tchan também porque hoje os rendimentos com a (insuportável) atração são irrelevantes, para ela. Algo em torno de R$ 10 mil mensais. Muito pouco para seu talento, pensa...

Taí, leitores...
Que expressão absurda! Voltar à vaca fria! Bah! QUE DIABOS pode significar o retorno de alguém junto à presença de um animal com temperatura abaixo do normal? Além disso, quem pode garantir qual é a temperatura média ideal dos bovinos? E de qual nacionalidade? Porque um quadrúpede morando no Brasil é uma coisa. Mas ele morando na Holanda é outr...

CABO! CABON! CABONG! CABONBOOOONG!

Muuuuuuuuuuuuuuuuu!

Toma que o filho é teu
Não são só pagodeiros e jogadores de futebol que têm o "monopólio" das "acusações" de engravidar mocinhas e/ou não pagar pensão alimentícia. Grávida de oito meses, a ex-modelo Viviane Paganini está entrando com pedido de realização de DNA e afirma que o pai da criança é o cantor neosertanejo Bruno (aquele, do Marrone).

Outro lado
A assessora de Bruno & Marrone, Silvia Colmenero, envia o seguinte e-mail à coluna, sobre as notas publicadas sobre a dupla --hoje e na semana passada:

(em relação à nota da semana passada) "Marrone não tem nenhuma Ferrari, a sua fonte não soube distinguir o modelo do carro. Mesmo porque, vc como homem bem informado não deve ter visto nenhum tipo de matéria em que a dupla ostentasse seus bens conquistados com muito trabalho.

Bruno e Marrone não expõem a vida particular e tentam viver como pessoas comuns que são. Aliás, todos nós somos. Outro erro é a nota de hoje. Bruno nunca ouviu falar na ex-modelo Viviane Paganini que nem sequer tentou entrar em contato com o cantor. Bruno se encontra em turnê pelo NE. Outra coisa, nenhum colaborador da coluna nos procurou para esclarecer a acusação. Não podemos evitar que a ex-modelo saia por aí declarando estar esperando um filho de Bruno. Quanto ao DNA, será muito bem-vindo. Aliás, poderiam, inclusive, marcar de se conhecerem no local do exame. Mesmo a coleta do material não depender de um confronto entre os dois."


Esta coluna...
...está popular hoje.

Tadinha...
Na festa de pré-estréia do filme "A Cartomante", em São Paulo, a ex-BBB Sabrina Sato estava desesperadamente tentando se enturmar com um grupinho de fresquíssimas atrizes globais. A japonesinha não foi aceita na "panelinha", que, além de bocejar, falou mal dela pelas costas.

Pobrezinha...
...da Sabrina! Tão tchonga-monga!

Outra coisa...
A primeira excluída do "BBB 4" ganhou o apelido de "Tatiana Maçaranduba" --a que quer dar porrada em todo mundo. Sua presença no programa, aliás, assim como a de Marcela (amicíssima da mulher de Galvão Bueno), carrega uma "curiosidade": Tatiana seria da mesma agência que cuida da carreira de Sabrina Sato.

Sem falar...
...que Tatiana nem era tãããão desconhecida assim. Em dezembro fez ensaio para a revista Carstereo (conforme avisa o leitor Andrea Coen).

Dura no pessoal
Duas declarações captadas na casa do "BBB" para todo o Brasil não caíram nada bem junto à direção do programa e da própria Globo...

A primeira...
...como sabem, ocorreu quando Pedro Bial avisou aos "BereBBentos" que eles não iriam assistir ao jogo da seleção naquela noite, narrado por Galvão Bueno. "Que bom!", exclamou algum homem da casa... Bial tentou contornar, mas que pegou mal, pegou...

A segunda...
...ocorreu quando o mesmo Bial pediu um tempo para a entrada de comerciais e alguém na casa, com tom de voz bastante amargo, comentou:
"Alá! Entrou intervalo! E a Globo vai faturar!" Pegou mal, pegou mal...

Nada de mesa redonda...
O jogador Marcelinho Carioca, do Vasco, realizou velho sonho e já gravou, como âncora, vários episódios de um novo programa infanto-juvenil produzido pela produtora Studio SA, de Hélio Silleman e Alex Alimari...

Educativo...
A Studio SA negocia ao mesmo tempo com duas emissoras. Dica: nenhuma das duas tem programação infantil.

Rojões no vizinho
A concorrência festeja o anúncio de mudança da linha editorial do "Brasil Urgente" (Band). Diz a lenda, as produções de "Cidade Alerta" (Record) e "Repórter Cidadão" (Rede TV) já esfregam as mãos de alegria, porque acham que, se a idéia de Marlenão Mattos é deixar o telejornal mais "light", a audiência vai cair inexoravelmente. Hoje o "Brasil Urgente" briga de igual para igual no ibope.

Além disso...
...gostei de usar inexoravelmente, porque é a típica palavra que deixa a coluna mais erudita e...

Socooorro! Socoooorro!

Pé pra fora
Conforme a coluna Ooops! antecipou semanas atrás, uma das integrantes do grupo Rouge já está fazendo contagem regressiva para deixar a banda. Dica: ela é bem bonita e não é morena!

Dããããã!

Pé pra "drento"
Barbara Paz (ex-"Casa dos Artistas", do SBT) está em negociações avançadas com a Globo. Até julho ela pode estrear em novelas. Diretores globais que a viram atuando no teatro gostaram muito. Se Barbara fizer teste, vai ser apenas "formal", porque está com as costas quentes.

De novo...
Corre a informação de que uma nuvem negra se abateu sobre a produção do "Domingo Legal" (SBT), que não ganha mais de Faustão nem que a vaca tussa.

Olha aí...
De novo a coitada da vaca???! Agora tossindo! Que pecado! É asma? Bronquite alérgica por causa da alfafa? Não é poss...

SOCOOOOORRO! SOCOOOORRO!

Garganta profunda
A um grupo de amigos, o cantor Belo, condenado por ligação com traficantes, admitiu que "morreu pela boca" (ô, chavãozinho...)

Língua solta
Belo acha sinceramente que sua carreira foi praticamente destruída por causa da própria vaidade. O cantor afirmou que, depois da fama, começou a fazer "pose de amigo de gente poderosa", e que chegou a falar publicamente que tinha alguns "objetos" em casa que ninguém tinha (provável referência aos fuzis que colecionava). Obviamente acha que alguém acabou entregando a rapadura à polícia...

Eu disse...
...que a coluna hoje estava popularíssima! Scheila, Bruno e Marrone, Belo... Só falta citar a Wanêsgula Camargh...

Cerebridade
A coluna começou esta semana a colecionar uma série de "furos" presentes ao enredo de "Celebridades" (Globo). Se você viu algum absurdo muito grande ou tem sérias dúvidas (como a leitora Marcela), mande a dica para cá. Vamos entrevistar em breve o autor Gilberto Braga para tentar compreender essa curiosa novela, onde uma personagem chega a errar o nome do próprio filho, mistura leite achocolatado já pronto e desiste de abrir um armário cenográfico ao ver que a porta é de mentirinha... E outros mistérios. Colabore!

Um ano de Lula
Um dos brilhantes chargistas do país, Cláudio de Oliveira (do jornal "Agora") acaba de lançar o livro-gibi "Lula, Ano Um" (editora Escala, 97 páginas). O livrinho está à venda em todas as bancas (veja a capa ao lado) e tem um balanço bem-humorado deste primeiro ano de governo federal petista. Com apresentação de Paulo Caruso, Cláudio apresenta charges publicadas originalmente nos jornais "Agora", Folha de S.Paulo e "Pasquim21".

Atenção, Angélica!
Como outros leitores, Rodrigo Martins, de Foz do Iguaçu, também ficou preocupado com a possibilidade de Angélica (Globo) levar ao pé da letra a sugestão feita pela coluna na semana passada, de que ela deveria pentear quatis. Para ajudar a loirinha na identificação desses pequenos mamíferos peludos e brincalhões, Rodrigo mandou uma foto deles perto das cataratas. Viu, Angélica?

Maldade inaceitável
Ooops! também agradece a sensibilidade de leitores de todo o mundo, que vêm abastecendo a coluna com denúncias de maus-tratos a patos. Já sabemos da matança indiscriminada dessas simpáticas aves no Japão, China e Indonésia. Ficamos informados também a respeito de um recente patocídio ocorrido no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. E ainda soubemos a respeito do revoltante assassinato lento e doloroso de um pato, flechado na Flórida. Sem falar nos moleques imbecis que continuam dando bolacha e pão doce para os patinhos no lago Ibirapuera. Faça parte da campanha "Salvem os Patos - PELO FIM DO COMÉRCIO E CONSUMO DE CARNE DE PATO NO BRASIL". Caso contrário, a vingança dos patos será maligna!

CABOOOOOOOOOOOOOOOOON-G!

Não te chamei! Não te chamei! Juro!

********************************

Dicionário do Feltrin? Aqui! Ééé! Aqui!

Quem é bacana? Quem irrita? Psh! Aqui!

Faça um bem para seu fígado! Cabongue artistas metidos no Fórum Ooops!

**************************************************

Créditos das Fotos das Notinhas
Scheila Carvalho - Sérgio Lima/Folha Imagem
Marcelinho - Fernando Santos/Folha Imagem
Barbara Paz - Patricia Santos/Folha Imagem
Livro do Cláudio - Cláudio, oras!
Psyduck furioso (cuidado!) - Reprodução do site francês www.psykonline.com
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca