Colunas

Ooops

25/02/2004

Culinária baiana "derruba" frágil cantora Björk no Carnaval

Quinta-feira de cinzas...
Tsk, tsk... As olheiras do nosso nobre leitor não deixam dúvidas: foi o Carnaval da manguaça, hein? Mas a leitora gostosona também não pode falar nada porque está mais amassada que um sharpei*... Ei! Olhe! Ainda tem confetes na alcinha de silicone do seu sutiã!

Deixa que eu tiro e...

TABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉF!!!!!

Mas... mas... mas eu só queria ajudar!

CABOOOOOOOOOOONG! ® **

Não perde a viagem, Chefe Maligna?

:'(

Ô, pecado...
O Carnaval foi quase perfeito para a cantora Björk, que passou a festa em Salvador, Bahia. O quase ficou por conta de seu delicadíssimo metabolismo grã-fino e islandês, que, aparentemente, levou uma rasteira na madrugada em que ela experimentou pela primeira vez na vida um prato típico da saborosa culinária baiana...

Peninha...
Há controvérsias sobre quem foi o verdadeiro culpado pelo mal-estar de Björk, mas até o fechamento desta coluna as suspeitas recaíam sobre um apimentado acarajé. A verdade é que a coitadinha, tão miudinha e meiguinha, teve uma noite terrível. Foram providenciados litros e litros de água. Um médico chegou a ficar de "stand-by", mas não foi necessário acioná-lo.Temia-se uma desidratação, que também não houve. No final das contas, o bem venceu o mal.

Obviamente o bem venceu o mal, neste caso, é eufemismo (escatológico, vá lá)...

Gente ingrata...
Responsáveis pelo camarote da Nova Schin no Sambódromo, Rio, ficaram totalmente gabolas e metidos com o sucesso e, principalmente, com um certo "esvaziamento" de famosos percebido no camarote da concorrente Brahma. A verdade é que, pela primeira vez em muitos anos, vários globais (não os mais importantes, é bom deixar claro) não deram as caras no espaço da Brahma...

Gente esquecida...
Algumas celebridades, figurinhas fáceis que em anos anteriores chegavam a implorar por um crachá do camarote à produção da Brahma, desta vez chegaram a esnobar convites. Diziam preferir o camarote da Schin. Lá tem mais privacidade, justificavam.

Privacidade... Ahã!

Gente "oportuna"...
É bom para essa gente de memória curta que o camarote da Schin tenha vindo para ficar. Porque muitos "esnobes", globais ou não, já estão numa lista de "personas non gratas" nos próximos Carnavais...

Quietinha...
...num canto do camarote da Brahma, ao lado de uma amiga, Suzana Alves, a Tiazinha, não foi incomodada por absolutamente ninguém.

Miragem...
Aliás, alguém deveria checar a procedência das bebidas servidas no Carnaval em todo o país. Várias pessoas garantem ter visto Bill Gates disfarçado de Eminen (de gorrinho preto enterrado na cabeça) em vários locais. Bill foi visto ora no camarote da Schin, ora no da Brahma, ora no 2222 de Flora Gil, em Salvador, ora pulando frevo com uma guarda-chuvinha em Olinda...

Confessem: o que vocês andaram bebendo?

Na verdade...
...quem estava no Carnaval do Rio era Paul Allen, co-fundador da Microsoft e sócio de Bill Gates. Como a Rede TV não tinha ninguém preparado suficientemente para entrevistar Allen, quem se "auto" escalou para a empreitada foi Amilcare Dallevo, simplesmente o presidente da emissora. E se deu bem.

Enquanto isso...
O presidente da Rede TV pegou no batente, mas Luciana Gimenez --estrela da emissora-- nem tanto. Estava escalada para trabalhar, como todo mundo, nos camarotes. Só não falaram a intensidade do trabalho. Ela fez duas entrevistículas e tirou o time de campo. Tratou de cair na farra, como qualquer mortal folião.

Horror
A cobertura do Carnaval baiano pela Band foi, mais uma vez, insossa e deprimente. Daí a péssima audiência atingida pela emissora. Nem vamos comentar sobre as gafes e perguntas birutas dos entrevistadores para não deixar o leitor deprimido logo numa quinta-feira, lendo esta coluna em posição fetal no canto da sala...

Baderna
Por outro lado, a Rede TV teria muito mais ibope se mostrasse as trapalhadas nos bastidores de sua produção no Rio. Tudo começou já na viagem de ida, quando passagens de avião foram canceladas e a galera viajou mesmo é de "bumba", fazendo sambinha e comendo sandubas, como qualquer farofeiro (sem preconceitos)...

Material riquíssimo...
A edição das imagens da saga do pessoal da Rede TV (fica aqui uma sugestão para o Carnaval 2005) deveria ser em estilo "videocassetadas". Sumiram fios, cabos, telefones, bloquinhos, teve gente que se esborrachou na escada... Repórteres diferentes e completamente desgovernados entrevistavam a mesma "celebridade" três vezes seguidas, perguntando quase que invariavelmente a mesma coisa... E tudo foi ao ar... Um pastelão amador, pelo menos.

Intervalo para justificativa da coluna
A coluna só está circulando esta semana graças à boa vontade e esforço incrível de algumas fontes de Ooops!, que batalharam estas notinhas carnavalescas para que o leitor não ficasse à míngua. Porque, cá entre nós, arranjar notinha no Carnaval é missão quase impossível.

Intervalo para auto-propaganda da coluna
Estréia nesta segunda-feira, às 14h30, na TV UOL, o programa "Ooops! ao Vivo". Êêêêêêêêê!

Fim do padrão Globo 1
Na contagem regressiva para o Carnaval, no intervalo da novela "Celebridade", a Globo exibiu a propaganda-serviço com Ivete Sangalo, alertando: "Se beber, não dirija; se dirigir, não beba..."

Corta!
...entra a propaganda da... Brahma!

Fim do padrão Globo 2
No intervalo de "Malhação", a Globo exibiu propaganda da escola de inglês CCAA...

Corta!
Termina o comercial. Na primeira cena de "Malhação", alunos da escola do seriado surgem exibindo acintosamente pastas da escola de inglês Wizard.

É saudosismo dizer isso...
...mas nos tempos de Boni esses "tropeções" entre anunciantes não aconteceriam de jeito nenhum.

Zeca...
No sábado de Carnaval, no Rio, Zeca Pagodinho decidiu participar de um evento na Barra da Tijuca. Foi dar uma "canja" no chamado Bloco do Vizinho, tradicional por aquelas bandas. De repente, Zeca se viu cercado por fãs e alguns turistas inconvenientes, que começaram a apertá-lo. assediá-lo e irritá-lo (não nessa ordem)...

...Estressadinho
Zeca teve um faniquito. Rodou a baiana. Revoltado com o tumulto, saiu praguejando e correndo no meio do povo. Bufava quando entrou em sua picape S-10 prata estacionada ali perto. Saiu cantando pneu, portando uma "tromba" imensa...

20 minutos depois...
...Zeca Pagodinho voltava ao local, com um repentino ar de nirvana, uma espécie de profunda paz de espírito. Entrou no bloco, sorridente e afável... e voltou a cantar... Ficou ali até o final da tarde distribuindo sorrisos, absolutamente camomila ®

Maldição da fama...
Após a apuração das escolas do Rio, que quase jogou a Caprichosos na "segunda divisão" do samba carioca, alguns diretores da escola repetiam:

Eu não disse? eu não disse?

Faziam referência à escolha "equivocada" de Xuxa como tema do Carnaval 2004. Muita gente era contra a "homenagem" à "rainha", que não teria mais essa força toda e coisa e tal...

Mágoa de verão
No banheiro do camarote do Bar Brahma, em São Paulo, a apresentadora Marcia Goldshimidt (Band) cruzou com uma jornalista pela qual tem sentimentos, digamos, pouco afetuosos. Fuzilando a colunista com o olhar, a apresentadora da Band teve forças para dizer:

"Que Deus te Proteja!"

Sujeito (quase) oculto
O jornalista e apresentador Chico Pinheiro (Globo) desfilou na Mangueira meio que escondidinho numa ala. Estava todo feliz vestindo de verde e rosa. Algumas pessoas se aproximavam efusivas e falavam: "Eu te conheço!". Chico respondia com bom humor: "Será?". Na dispersão, solícito, tirou fotos com "fãs".

Será o Benedito? Sim, será!
Atores já se mobilizam assim que são avisados e/ou convidados para participar da próxima novela da Globo escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake "Cabocla". O aviso comum é o seguinte: Não tenha dúvidas que Benedito entregar os capítulos em cima da hora e vai ser um deus-dará para todos, assim como foi em "Esperança"

Maledicentes...

Vai que é sua, Galvão!
A coluna vive citando e brincando com Galvão Bueno, mas hoje abre um parênteses para desejar que sua recuperação ocorra o mais brevemente possível. Nossos votos são para que Galvão tire de letra a barra que está enfrentando. E que, com o apoio de médicos e de seus muitos amigos, supere tudo e volte logo a incomodar o país.

;-)

Bingo!
Leitor da coluna e colaborador do Fórum Ooops! suspeita que no final de "Celebridade" descobriremos que Maria-Clara-Diniz é filha de Waldomiro Diniz.

Evento musical
No domingo dia 7 de março, às 19h30, apresentar-se-á em São Paulo a lendária banda Fome Zero, pelo projeto Quase Famosos (Almost Famous). O show vai acontecer na rua Teodoro Sampaio, 727, em Pinheiros. Trata-se da gravação do primeiro CD da banda, com renda integralmente revertida para o bolso dos seus pobres componentes, que não tiveram o cadastro aceito nos programas sociais do governo e estão passando necessidade.

Brincadeira! Brincadeira! Foram aceitos, sim!

:-)

Evento teatral
Reestréia nesta sexta-feira, às 21h, no teatro Studio X (praça Roosevelt, 224, São Paulo), a peça "Bando de Maria". O texto é inspirado em "As Troianas", de Eurípedes (possivelmente 480* 406+ a.C), com adaptação de Celso Cruz e direção de Paulo Fabiano. Com Guilherme Freitas e Liz Mantovani no elenco).

Não vamos esmorecer!
A campanha "Salvem os Patos" continua, mas enfrenta cada vez mais intrigas. Malignos patocidas de vários pontos do Brasil estão atacando a iniciativa da coluna "PELO FIM DO COMÉRCIO E CONSUMO DE CARNE DE PATO NO MUNDO". Vamos resistir! O destaque negativo da semana vai para um(a) drag-queen entrevistado por Monique Evans no baile do Scala Gay, que gabou-se pelo fato de sua fantasia ter sido feita com milhares de penas de patos mortos unicamente para esse fim: fantasiá-lo. Que gracinha, hein?!

Mas e se no mundo paralelo a este os patos pularem Carnaval fantasiados com o "couro" de drag-queens?! Já pensaram nisso???! Salvem os Patos! Enquanto o contra-ataque não começa!

************************************************************

*Sharpei é aquele cão que parece ter sido amassado feito bola de papel. Não vou colocar foto porque não dá. Por favor, se virem e procurem nas imagens do Google.

** A expressão Cabong, usada pela coluna, é uma adaptação de El Kabong ®, super-herói e personalidade secreta de Pepe Legal (desenho de Hanna-Barbera). O som "kabong" também ocorria no instante em que El Kabong acertava a cabeça dos facínoras com seu violão desafinado.

**************************************************

Não sei se estão informados, mas a coluna não acaba aqui. Cliquem e leiam as outras seções!

Dicionário traz o parasita da fama aqui! aqui!

Quem é bacana? Quem irrita? É pra já!

Não aguenta mais Carnaval? Fale mal da festa! Onde? Aqui, oras!

*************************************************

A coluna indica os sites do
Homem Chavão
, das Garotas que Dizem Ni...

A coluna indica também o novíssimo blog do Weberson, apesar de o futriquento blogueiro já estrear semeando calúnias, joio e cizânia entre sites irmãos.


****************************

Créditos das Fotos das Notinhas
Björk - Greg Salibian/Folha Imagem
Paul Allen - Ana Ottoni/Folha Imagem
Suposto Bill Gates em Olinda - Montagem de Marco Jayme sobre foto de Eduardo Knapp/Folha Imagem
Luciana Gimenez - Chris von Ameln/Folha Imagem
Zeca Pagodinho - Ana Ottoni/Folha Imagem
Benedito Ruy Barbosa - Leonardo Colosso/Folha Imagem
Psyduck olhando você (ele está nervoso?) - Reprodução do site www.psykonline.com
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca