Colunas

Ooops

07/04/2004

Eliana põe à venda casa de R$ 4,5 mi e já prepara o casamento

Coluna Ooops na química
Um colegiado internacional de químicos decidiu incluir mais um elemento na tabela periódica: agora teremos, finalizando a série dos Actinídios: Ununílio, Ununúncio, Unúmbio e Ooops!

Coluna Ooops na física...
Cientistas acabam de confirmar a existência do 7º estado da matéria, que agora será classificada nos estados sólido, líquido, gasoso, plasma,
Bose-Einstein, Gás Fermiônico e Ooops!

Coluna Ooops na mitologia
Escavações arqueológicas encontraram recentemente restos de um templo nórdico num fiorde na Noruega. Sobre uma placa encontrada estavam talhados os nomes de Asgard, Thor, Loki, Frigg, Ooops! e...





Ooooooh! Que honra! Acabo de ser cabongado pelo TODO-PODEROSO ODIN!!

>:-))

Eliana põe anel nos dedinhos?
A apresentadora e empresária Eliana Dedinhos acaba de colocar à venda sua modesta casa em Alphaville, na Grande São Paulo. O preço pedido: R$ 4,5 milhões. A megahabitação foi idealizada por João Armentano. Mas... por que Eliana Dedinhos estaria vendendo a casa? Só conto se continuarem a ler a coluna...

Continuaram?
Bem, acontece que Eliana Dedinhos nunca esteve tão feliz num relacionamento como o atual, com Eduardo Guedes, empresário e culinarista do "Note & Anote" (Record). A verdade é que Eliana Dedinhos está à procura de um novo ninho porque ela e Eduardo estão prestes a anunciar o noivado. Sim, amiguinhos, se tudo correr bem e sem imprevistos, Eliana Dedinhos finalmente vai casar!

Gosto em comum
Embora o casal mantenha externamente o discurso "Ainda estamos nos conhecendo, é cedo para falar em casamento e blablá", aos amigos próximos eles já não escondem mais o desejo de se matrimoniar. E tem mais. Na cabecinha de Eliana, 2005 será o ano de ter seu primeiro filho.

ÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊêÊ!

(criancinhas fazem uma ôla em homenagem ao casamento e ao filho vindouro de Eliana)

Outro lado 1
A assessoria da apresentadora Eliana enviou a seguinte nota à coluna, no início da tarde desta quinta-feira:

A apresentadora Eliana desmente as afirmações veiculadas na coluna Ooops! e assegura: sua casa não está à venda e ela pretende desfrutar do imóvel, construído há apenas quatro anos, por muito tempo.

Outro lado 2
Continua a nota da assessoria de Eliana:

Ela continua namorando o empresário e culinarista Eduardo Guedes, mas, por enquanto, o relacionamento é apenas namoro. Não há nenhuma previsão de noivado ou casamento, muito menos de filhos.

Réplica
A coluna Ooops! mantém todas as informações publicadas.

Adendo
Caro leitor desconfiado, pode olhar no dicionário porque matrimoniar existe, sim. Concordo que é um verbo bem feioso, mas que existe, existe e...

C-A-BOOOOOOOOOOOOOOOO-N-G!

Ahn?
O que aconteceu hoje, Chefe Maligna? Atrasou? Porque Odin me cabongou primeiro...

Hahahahahaha!*

Fórmulas
A Globo investe em filmes caros e em futebol. A Band reorganiza a grade de programação. A Record investe em dramaturgia e jornalismo. E o SBT? O que o SBT faz para tentar aumentar seu ibope aos domingos?

Arqueologia televisiva
Bem, Silvio Santos decidiu tentar aumentar a audiência dominical ressuscitando em maio os programas "Curtindo uma Viagem", "Passa e Repassa" e, talvez, o "Roletrando". Vai ser um sucesso! Agora o SBT vai arrasar e...

ZZzzzzzz... Zzz.. zzz.. Z... ronc!

Band nega mudanças
A assessoria de imprensa da Band negou nota publicada nesta quinta-feira, a qual informava que Leonor Corrêa assumiria o comando do "Melhor da Tarde" nas próximas semanas. E que Astrid Fontenelle seria remanejada para outra atração da casa. Segundo a assessoria, "a informação é totalmente falsa e sem fundamento". Também afirma que a recém-contratada Leonor Corrêa "está, neste momento, estudando um projeto para o segundo semestre com a diretora Marlene Mattos".

Lembrando...
...que a Band também negou nos últimos anos (por ordem): que Otaviano Costa deixaria a emissora para ir para a Record, que estava negociando com José Luiz Datena e Jorge Kajuru, que Marlene Mattos seria a nova diretora da emissora, que...

Expectativa
Record, Rede TV e Band aguardavam ansiosas o fim do "Big Brother". Motivo: o programa da Globo é tão assistido que afetava (eufemismo para "derrubava") a audiência de todas emissoras. Por exemplo, quando não havia "BBB", o programa "É Show" (Record) registrava até seis pontos de ibope. Com "BBB", chegou a amargar dois.

Nível do mar
O mesmo ocorreu com o "Superpop", da Rede TV, que viu sua audiência passear na casa dos dois pontos muitas vezes --ou até menos, quando havia paredão. Agora, sem Cida, Solange & Cia., as emissoras poderão ter uma idéia de como está a audiência real nesse horário em 2004.

Só para não ficarem felizes...
A Globo tem previsão de estrear o "Big Brother Brasil 5" em janeiro.

AAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

Eu não disse? Eu não disse?
Marlene Mattos e Fernanda Lima almoçavam sorridentes e conversadeiras no Bar des Arts, no Itaim Bibi, no início da semana. Fernanda, ex-MTV --conforme a coluna Ooops! antecipou no dia 3 de março passado--, está com um pé (e metade do outro) na Band.

Fumaça
Corre nos corredores da Record que o suposto assédio do SBT a Adriane Galisteu não passa de uma informação "plantada" às vésperas do vencimento do contrato (setembro) da apresentadora com a Record. Porém, sinais de fumaça no Complexo Anhanguera mostram que não é beeeem assim...

Fogo
Sabe-se que Silvio Santos pretende reformular e reestrear o "Programa Livre" ainda este ano. O programa tem baixo custo e sempre atraiu patrocinadores. Se for para o SBT, Galisteu não iria de forma alguma bater de frente com Hebe, a única que, digamos, pode ter sofá na casa. Assim, a atual apresentadora do "É Show" cairia para o mesmo setor de Sergio Groismann e Luciano Huck: jovens.

E tem mais:
Depois que começou a discutir com um diretor da Record, Adriane Galisteu não tem mais disfarçado: anda pelos corredores da emissora arrastando uma enorme e beiçuda tromba.

Pane no espaço
Começou com 15 minutos de atraso a transmissão para o Brasil do jogo Real Madri x Mônaco, nesta terça-feira (Rede TV e ESPN exibiram). Houve uma pane no satélite.

Boleira
Falando em futebol, Cris Lyra está fazendo sucesso com os telespectadores da Rede TV, como âncora do programa "Esporte Interativo". Uns marmanjos, digamos, mais babões têm enviado declarações de amor a Cris, por carta e e-mail. O que interessa é que, além de já ser reconhecida nas ruas, seu trabalho também está sendo notado dentro da emissora. A moça entende do riscado, não caiu de pára-quedas no assunto e tem desenvoltura no cenário.

Impressionante
A pianista portuguesa Maria João Pires (foto) foi aplaudida de pé na última terça-feira no teatro Cultura Artística (centro de SP), após uma interpretação histórica da "Sonata em Si Menor" (opus 58), de Chopin. No último movimento, particularmente (presto non tanto), a pianista foi assombrosa...

Na raça...
O que quase ninguém soube é que ela se apresentou com 38 graus de febre, "seminocauteada" por uma virose. Ao final do concerto, a pianista foi atendida por um médico no camarim do teatro. Tudo bem. Ela se recuperou e voltou ao palco nesta quarta-feira, para mais uma apresentação ao lado do pianista brasileiro Ricardo Castro, radicado atualmente na Suíça...

Um duo, quatro mãos
Ricardo Castro (foto) e Maria João se conheceram em 1990, mas só começaram a se apresentar juntos dois anos atrás. Nesta terça e quarta, eles executaram algumas obras a quatro mãos de Schubert (1797 - 1828) e Schumann (1810 - 1856), além de tocarem individualmente obras de Chopin . Foram ovacionados de pé pela platéia. Após o concerto de terça, Castro deu uma rápida entrevista à coluna. Veja os principais trechos:

Ooops! - Schubert, Chopin, Schumann... de quem foi a escolha de um repertório tão romântico?

Ricardo Castro - Eu e Maria escolhemos a quatro mãos também. Queríamos mesmo mostrar esse período da música clássica, que é tão rico em termos de melodia. Mas, em outros concertos, tocamos outros compositores, de estilos totalmente diferentes...

Ooops! - O sr. concorda com a tese do pianista Nelson Freire, que afirma que alguns pianos têm personalidade, assim com as pessoas?

Castro - Sem dúvida. Realmente existem pianos difíceis de conviver (risos).

Ooops! - O sr. já encontrou algum desses?

Castro - Já, claro.

Ooops! - O que o sr. achou do piano no qual tocou esta noite?

Castro - Olha, o que posso dizer é que o grande problema que nós pianistas encontramos no Brasil hoje é a ausência total de tratamento dos pianos. (Grandes fabricantes como) Steinway e Yamaha não têm hábito de mandar técnicos para o Brasil. E pianos desse nível precisam de muito tratamento. Não basta apenas afinar. É todo um trabalho que se faz com a...

Ooops! - ...personalidade do piano?

Castro - Isso! Como uma terapia (risos).

Ooops! - No final do ano passado, o maestro norte-americano Ira Levin tocou neste mesmo teatro. O público estava muito barulhento naquela noite. Levin afirmou que estava acostumado e disse que o público faz barulho no mundo todo. Esta noite, um celular tocou bem no meio da sonata de Schubert. Como o sr. reage quando acontece isso?

Castro - Vou te falar uma coisa... Com sons humanos, como tosse, pigarro ou espirro eu não tenho o menor problema. São sons que não me tiram a concentração. Mas som de celular eu não tolero, eu não suporto, eu não aceito.

Ooops! - Ainda mais porque aquela sonata é em fá menor e o celular, não era...

Castro - Ah! Ah! Ah! Ah!

*****************************************************

Ooops! também é cultura musical clássica

Voltamos agora à nossa programação normal

Vizinhança de olho
Morando eventualmente num flat na rua Pamplona, nos Jardins, e prestes a estrear a peça "Chicago" (a versão teatral do longa exibido no ano passado estréia dia 24 de abril), a global Danielle Winits anda num mau-humor dos diabos. Quando algum vizinho a vê e pede autógrafos, ela quase rosna. Só tem sorrisos quando recebe a visita (semanal) de seu amor, o ator Bruno Gagliasso.

O Mutley da MPB
Embora, grosso modo, não passe de um cover de Djavan, o cantor Jorge Vercilo deve estar se sentindo a última Amandita ® do pacote. Só isso explica o show de arrogância e antipatia que ele deu recentemente no hotel Ponta Mar, em Fortaleza, Ceará...

Cabong nele!
Além de ficar trancafiado num quarto e de mal olhar para a cara dos funcionários --qual um mito da música contemporânea-- Vercilo bufava e grunhia quando, por "azar", cruzava com hóspedes ou fãs. Ele se recusou a dar um autógrafo a uma hóspede, enquanto esperava um elevador. "Não tenho tempo pra isso", remungou para a moça, assustada...

Até aí, tudo bem...
...não fosse o fato de Vercilo ter ficado plantado esperando o elevador por mais de dois minutos. Ao lado da (ex) fã.

Nota da coluna...
Depois tem leitor que reclama que a coluna tem poucas notas... puf! puf! puf! Vejam quantas!
E todas exclusivas!

Devolve...
Na semana passada, a integrante do "BBB" Solange foi ao "Domingão do Faustão" (da Globo) cantar uma versão de "We Are The World" em seu próprio "dialeto" --mistura de inglês com grunhidos, e que fez sucesso na internet. Fausto Silva anunciou Solange como inventora de uma nova forma de cantar. "Isso é 'embromation' music", anunciou o apresentador...

...que o filho...
...Faustão chamou outra convidada: "E agora, com vocês, ela --que lançou o 'embromation' no Brasil-- Iveeete Sangaaalo". Tsk, tsk... Faustão tem a memória curta ou está muito mal informado...

...não é teu
O nome "embromation music" foi registrado pelo ator André Felipe Mauro (irmão da atriz Claudia Mauro) em meados dos anos 90. André descobriu a "embromation" com a cantora carioca Renata Holly (na foto ao lado, atualmente integrante da banda de Fausto Fawcett). Ela já "embromava" e usava o termo "embromation" em 1993...

Embromeichan
Entre 93 e 94, Renata Holly (que também é atriz e humorista) se apresentou não só no programa de Jô Soares (então no SBT), mas no próprio "Domingão do Faustão", onde participou de um quadro que se chamava "Tente, Invente, Faça Diferente". À época, "embromou" canções de Madonna, Cindy Lauper e Tina Turner.

Renata e André Mauro até fizeram shows de "embromation" pelo país.

E tem mais...
Além disso, todos sabem que o lendário Carlos Manga foi o primeiro a "embromar" uma música ao vivo, na TV Record, no final da década de 60. Ele se disfarçou de cantor norte-americano negro (Al Jolson, que fazia perfomance pintado de preto não apareceu) e, se não falha a memória deste colunista, "embromou" a famosa "My Way".

Falhou!
O leitor Sebastião Maciel, o Tião, corrige a coluna e afirma que Manga não cantou "My Way", e sim "April Showers". E o leitor acrescenta: "Manga se apresentou no lugar (do americano). Entretanto, como a luz de Nilton Travesso estava muito forte, Manga não enxergava a dália com a letra (que ele não sabia) e então, ele embromou mesmo."

E mais ainda...
O leitor Ithamar Lembo escreve acrescentando ter visto e ouvido Tim Maia "embromando" nos tempos do programa "Perdidos na Noite" (Band), com o próprio Fausto Silva. Já Alexandre Hercules, jornalista, afirma que aquela dupla Pepê & Neném também foi apresentada pelo mesmo Faustão, agora na Globo, como representante da "embromation music".

Ou seja...
Faustão vive cozinhando o termo e o "dando" para quem aparecer em seu programa naquele dia.

Resumindo...
É claro que Solange poderá continuar cantando seu "Iarnuou" (We are the world) sem problemas, mas é bom alguém avisá-la que ela não descobriu a pólvora. Solange tem dado entrevistas se dizendo "a inventora da 'embromation' music".

Menos, dona Solange. Menos...

Ache os Erros nas Novelas
Talvez seja uma mera coincidência em meio à nossa campanha implacável sobre erros das novelas, mas eles vêm caindo muito nas últimas semanas, desde que inauguramos a "seção"
Os Errooooos daaaas Noveeeelas. Apesar de os leitores estarem muito mais atentos, aparentemente as produções estão mais cuidadosas...

Erros e bobagens
Pela primeira vez, esta semana quase não vieram erros apontados por leitores, mas apenas observações sobre a falta de realismo em cenas de novelas como "Chocolate com Pimenta", "Da Cor Do Pecado", da Globo...

Cérebro de famoso
E, claro, muita gente protestou devido ao miraculoso parto de Darlene, a Cabeça de Minhoca do Andaraí, em "Celebridade".

Bah!
Além de sua bolsa gestacional ter rompido, ensopado a cama de líquido amniótico, mas ter deixado sua roupa intacta, Darlene deu à luz a desenvolvidíssimos gêmeos (de cinco meses, no mínimo). Dias depois, já exibia o corpo completamente sem barriga ou qualquer inchaço na capa da revista. Essa, nem o cirurgião Ivo Pitanguy explica.

Que$tão prática
Mas talvez a explicação esteja nos cortes de orçamento para a caríssima maquiagem importada na Globo...

O genitor
Ainda sobre o parto de Darlene (Deborah Secco), comenta a leitora Flavia Barros:

Desconfio que o pai dos gêmeos de Darlene na verdade é o Falcão do Rappa

Oh, vida! Oh, dor!
Se ninguém aguentava a Mariaclaradiniz, o Shogun** do Incômodo, o Baluarte da Galocha, o Pêlo Pubiano da Tragédia Grega em Versão Novela das 8 nem quando ela era rica e feliz, imaginem agora que ela, além de virar pobre, está trancafiada numa cadeia.

Aguentem, aguentem...

Olhos abertos
Leitor amigo, leitora sagaz... Continuem atentos e enviando as bobagens que surgirem para a coluna.

Salvem os Patos - Uma Luta Sem Fim
Depois de servir-se de pato com laranja em um jantar, o jornalista-vilão estúpido e boçal Renato Mendes (Fabio Assunção) surgiu em um capítulo na semana passada reclamando de Zeca (Brunno Abrahão). O garoto estava jogando videogame com o som muito alto. Até aí, morreu Neves***. O problema foi a mensagem subliminar, captada pelo músico e leitor Cassio Amorim, da banda General Tequila: o moleque estava com um game de Caça ao Pato.

Patocidas desalmados
Evidentemente trata-se de mais uma afronta intencional de Gilberto Braga à campanha "SALVEM OS PATOS - PELO FIM DO COMÉRCIO E CONSUMO DE CARNE DE PATO NO PLANETA E PELO FIM DOS MAUS-TRATOS A ESSAS AVES ANSERIFORMES, ATÉ COMO ENREDO DE GAMES DA NINTENDO ® E MICROSOFT ®

CABOOOOOONG?

Já acabei, Maligna! Já acabei! Inferno que não me dá sossego e...




Chega, Odin, chega!

:´-(

*************************************************

* Só mesmo um colunista masoquista para ser cabongado com um martelo e ainda rir... chuif...

** Shogun da Chatice é uma adaptação das falas do vilão Abu, de Samurai Jack (da Cartoon ®)

*** Quem diabos era esse tal Neves que morreu?

*************************************************

A coluna tem outras seções, sabia??!

Jorge Kajuru está no Dicionário Veja!

Quem é bacana? Quem irrita? Aqui! Aqui!

Cabongue alguém no Fórum Ooops! Como?

************************************************

Créditos das Fotos das Notinhas
Eliana e Eduardo - Divulgação/Record
Fernanda Lima - Divulgação
Galisteu - Lili Martins/Folha Imagem
Cris Lyra - Divulgação/Rede TV
Maria João - Divulgação
Ricardo Castro - Divulgação
Danielle Winits - Folha Imagem
Psyduck Alvejado (a cabeça é o ponto forte dele, portanto saiam correndo) - Reprodução do site www.psykonline.com
Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

E-mail: ooops@folha.com.br
Leia as colunas anteriores

FolhaShop

Digite produto
ou marca