Colunas

Ooops

25/08/2004

Quem é legal, quem irrita

Quem é legal
Renato Machado & Renata Vasconcellos


Uma das melhores químicas do telejornalismo brasileiro está no "Bom Dia, Brasil" (Globo). Os âncoras esbanjam em tudo, da dicção perfeita à simpatia. Como bônus, Renata ainda é linda de morrer. Fora isso, trata-se de um jornal muitíssimo bem editado e seu estilo "móvel" --com os apresentadores, jornalistas e convidados andando pelo cenário-- deixa tudo mais leve e digesto para as manhãs noticiosas. Bem legal.




Quem irrita
Silvio Santos


Silvio Santos sempre foi endeusado, tratado como gênio, cujo nome está inscrito na história da TV. Na história, vá lá. Mas o cara dá mais valor à medíocre dramaturgia venezuelana do que à brasileira. Prefere gastar milhões em produções estrangeiras a prestigiar artistas nacionais. Considera jornalismo uma "excrescência", a quem dá tratamento de quinta categoria. Além disso, há décadas faz aquele programinha de fórmula surrada aos domingos. Isso é ser gênio? Ah, bom...

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Silvio Santos



    Ricardo Feltrin, 42 anos, editor-chefe da Folha Online, escreve sobre os bastidores do mundo artístico às quintas e apresenta o programa Ooops! no UOL News às segundas-feiras.

    E-mail: ooops@folha.com.br
    Leia as colunas anteriores
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca